GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

NÁUTICO - VOLTANDO PRA CASA

Novo presidente do Náutico garante retorno aos Aflitos em abril do próximo ano

Reforma dos Aflitos prevê plantio do gramado já no início do mês de novembro

Com previsão, clube disputaria primeira rodada do Brasileiro no seu estádio


Desejo da quase totalidade da torcida alvirrubra, o retorno do Náutico aos Aflitos está mais próximo do que se imagina. Quem garante é o novo presidente do clube, o advogado Ivan Pinto da Rocha. Quarto mandatário timbu no período dos últimos dois anos (assumiu o clube na última quarta-feira, após o pedido de licença de Gustavo Ventura), o dirigente garantiu que o primeiro jogo ocorrerá em abril do próximo ano. Assim, o clube já disputaria a primeira rodada em seu estádio do Brasileiro. Seja na Série B ou C.

Em entrevista Ivan Rocha preferiu não dar detalhes do retorno. Nem dos recursos financeiros necessários para isso. Mas chegou a revelar o desejo pessoal de que o jogo da reestreia aconteça no dia 7, data do aniversário de 117 anos do clube. 

"O Náutico vai voltar aos Aflitos em abril do ano que vem. Isso já está certo. A comissão paritária vai anunciar oficialmente os detalhes no momento certo. Como vai ficar o estádio e o evento de reabertura. Não posso adiantar mais do que isso. Tinha a preferência que a volta fosse no dia 7 de abril. Mas como a final do Campeonato Pernambucano será no dia 8 e não sei se será possível. Mas de toda forma o retorno será no mês de aniversário do clube", assegurou.

Dentro do organograma da reforma dos Aflitos, no próximo mês está programado o plantio do novo gramado. Por conta disso, Ivan pensa em realizar um evento junto a torcida com o intuito de arrecadar fundos para o pagamento dos salários de final de anos dos funcionários.

"Aqui é o se vira nos 30. Tenho uma ideia de promover um evento na sede para marcar o novo gramado, com toda a receita destinada a pagar os funcionários. Mas ainda vamos conversar sobre esse assunto", disse. 

Até o fim 

Além disso, Ivan Rocha garantiu que vai procurar outras lideranças alvirrubras para ajudar a fechar o balanço financeiro a atual temporada. E que a chance do clube passar por outra troca de comando até o final do ano é nula. 

"Essa chance é zero. Sei que mais essa mudança gerou desgaste, mas espero a compreensao do torcedor. Essa decisão já estava tomada porque Gustavo (Ventura) já havia dito que não teria condições de conciliar as atividades de presidentes com as suas profissionais. E seria muito mais desgastante anunciar isso quando assumimos, logo depois da renúncia de Ivan Brondi", explicou.
 
"Tenho a missão de trazer de volta alguns alvirrubros que se afastaram por divergências políticas. Quero pedir, de peito aberto, ajuda a essas pessoas", encerrou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário