GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - JOGANDO CONTRA

Campanhas do returno e em casa jogam contra o Santa

                                    Santa Cruz x ABC, no estádio do Arruda, pela Série B                                                 Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Cobra Coral tem o pior retrospecto do segundo turno da Série B e como mandante também tem deixado a desejar

A temporada de 2017 se aproxima do fim. A menos de um mês do término do Campeonato Brasileiro da Série B - último jogo marcado para o dia 25 de novembro -, o Santa Cruz se encontra em situação crítica. Corre sérios riscos de rebaixamento, mas ainda segue vivo na árdua luta contra a zona da degola. Se vencer os dois jogos seguidos no Arruda, contra Luverdense e Náutico, respectivamente, consequentemente estará no páreo. Restam apenas sete rodadas para o final do certame.
As campanhas do returno e como mandante jogam contra a Cobra Coral. Dos 36 pontos disputados no segundo turno, conseguiu somar só oito. Conquistou apenas uma vitória em 12 partidas, além de cinco empates, acarretando num aproveitamento de 22,22%, o pior entre os 20 clubes. O desempenho em casa também é ruim: em 15 jogos, sendo dez no Arruda e cinco na Arena de Pernambuco, são cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas - 44,44%, terceiro pior retrospecto da competição.
Sincero, o goleiro Julio Cesar sabe que o Santa tem deixado a desejar quando atua diante da sua torcida. “Fica difícil a gente atribuir alguma coisa específica para essa campanha sem vencer (em casa). Os jogadores têm suas responsabilidades e não podemos fugir disso. Mas não é o momento de apontar culpados. Temos que assumir os compromissos e voltar a ganhar no Arruda daqui pra frente”, comentou.
Este ano, o Tricolor fez 57 partidas - 14 no Campeonato Pernambucano, dez na Copa do Nordeste, duas na Copa do Brasil e 31 na Série B até aqui - e conseguiu 20 triunfos, 17 empates e 20 reveses. Foi eliminado nas semifinais do estadual e do regional e nas oitavas de final da Copa do Brasil. O principal objetivo era conquistar o acesso à Série A, mas as pretensões mudaram ao longo da temporada. Agora só resta evitar uma nova queda, desta vez para a Terceira Divisão, um ano depois de ter caído para a Segundona.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário