GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de outubro de 2017

NÁUTICO - VOLTANDO A ARENA

Após passagem por Caruaru, Náutico volta a mandar seus jogos na Arena de Pernambuco

Último jogo na Arena de Pernambuco foi em 6 de setembro, pela 23ª rodada, contra o Brasil de Pelotas

Primeira partida no retorno a São Lourenço da Mata será contra o Paysandu, no próximo dia 7. Timbu terá que arcar com os custos do estádio


Após quatro partidas no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, o Náutico voltará a mandar seus jogos na Arena de Pernambuco. A confirmação veio na tarde desta sexta-feira, no site da CBF. O primeiro compromisso do time na volta a São Lourenço da Mata será contra o Paysandu, no dia 7 de novembro, pela 34ª rodada da Série B. Em seguida, enfrenta o Londrina, no dia 11, pela 35ª. Antes, os alvirrubros disputam o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda, no dia 4. 

A opção pelo retorno à Arena de Pernambuco já vinha se desenhada desde a derrota para o ABC, há duas rodadas, que praticamente colocou um ponto final no objetivo do clube de ainda evitar o rebaixamento. As três últimas partidas do Náutico em Caruaru renderam prejuízo financeiro, com públicos que somados não chegaram a seis mil torcedores. 

Porém, nessa volta a São Lourenço da Mata, o acordo com o Governo do Estado foi diferente do que havia sido firmado nos jogos anteriores do time. Se antes, era o Estado que ficava responsável por todos os custos de operação do estádio, dessa vez essas despesas ficarão sob a responsabilidade do Náutico, que inclusive pagará o aluguel pelo uso da Arena, no valor de R$ 30 mil.

"O Náutico está voltando como um cliente normal da Arena. Vamos pagar os custos com o estádio e ficar com a renda. Por isso, peço a colaboração do torcedor para nos ajudar a pagar a operação do estádio", afirmou o vice-presidente de futebol timbu, Diógenes Braga. Até por isso, o local da partida contra o Vila Nova, último jogo do Náutico como mandante nesta Série B, segue em aberto. 

Para piorar, há o risco do Náutico ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com jogos de portões fechados devido a invasão de campo de dois torcedores na partida contra o ABC. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário