GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de outubro de 2017

SPORT - A PALAVRA DE LUXA

Luxemburgo acusa Sport de demissão 'desleal' e diretoria evita comentar o assunto

"Chega a ser um pouco desleal e sem propósito a maneira como saí", disparou Luxemburgo

Para Gustavo Dubeux, Leão está focado na decisão diante do Coritiba


A saída do técnico Vanderlei Luxemburgo do comando do Sport ainda reverbera. Na noite da última sexta-feira, o ex-treinador rubro-negro publicou um vídeo em suas redes sociais, queixando-se da maneira como foi demitido pela diretoria, acusando, inclusive, de "desleal" no ato da demissão, ainda no vestiário após a derrota para o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana.

"A minha saída do Sport foi de uma maneira que nunca imaginei que pudesse acontecer. Pela dedicação, pelo empenho e a maneira que eu respeitei o clube, diregente e torcedor. Passei cinco meses me dedicando para conseguir alguma coisa boa para o Sport", considerou.

Luxemburgo disparou contra a diretoria do Sport, pela forma como foi abordado, no momento da demissão. "A maneira de tratar um profissional do meu nível ou qualquer outro no vestiário, intempestivamente, falar que você não cabe mais na comissão técnica, que resolveram assim, chega a ser um pouco desleal e sem propósito a maneira como saí."

Apesar do mau rendimento recente sob seu comando, o treinador crava que o time seria capaz de evitar o rebaixamento à Série B com ele. "Eu tenho certeza absoluta que o Sport não iria cair comigo", disse, antes de lamentar a ruptura do projeto que tinha para 2018. "Se os dirigentes quisessem fazer o que eu pretendia para a próxima temporada, o Spot estaria disputando com os clubes grandes vaga na Libertadores e competindo a nível de poder ganhar. Mas infelizmente isso foi podado, foi tirado esse direito de fazer isso."

Resposta da diretoria

Procurado o vice-presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux, não quis comentar as declarações de Luxemburgo e disse que as atenções do clube agora estão voltadas para o jogo deste domingo, contra o Coritiba, na Ilha do Retiro.

"Prefiro não comentar mais sobre esse assunto. Até porque, com os resultados ruins, tinhamos que tomar um posicionamento. Respeitamos muito o Luxembugo, que é um técnico muito trabalhado, mas isso é página virada. Temos que voltar todas as nossas atenções agora para o jogo deste domingo, que é uma decisão para a gente. E chamar a torcida para nos incentivar. Estive com os jogadores pela manhã e o pessoal está muito focado."

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário