GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

NÁUTICO - DISPARANDO CONTRA A CBF

Roberto Fernandes dispara contra calendário da Série B

                                                     Roberto Fernandes, técnico do Náutico                                              Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

“Fizemos quatro jogos em 11 dias e agora vamos ficar o mesmo tempo sem jogar”, desabafou o técnico

Quando a fase é ruim nem mesmo a tabela ajuda. Após encarar uma maratona de quatro jogos na Série B em 11 dias, o Náutico passará esse mesmo intervalo de tempo sem entrar em campo. O próximo compromisso é apenas no dia 4 de novembro, diante do Santa Cruz, no Clássico das Emoções, no Arruda. Uma irregularidade no calendário que tirou a paciência do técnico Roberto Fernandes.

“Falta um mês pra acabar a temporada e essa não é hora mais de treinar. Por que o Náutico que vem numa sequencia de três jogos teve que jogar terça sem rodada cheia? O ideal era jogar no sábado, como o Santa Cruz. Jogador nenhum gosta de sobrecarregar em treinamento”, afirmou o treinador.

“Não sei quanto jogos o Náutico tem na temporada. Se o time teve, digamos hipoteticamente, 50, faltam sete. Agora é hora de treinar? Se você me perguntar o ganho real, vou falar dos atletas que estão no DM e podem ser opção. Mas também é capaz de você lesionar em treinamento. A parada de 11 dias é boa? Não, é horrorosa. Futebol é momento, o agora. E por agora, no fim da temporada, não é hora de ter 10 dias de treino. Lamento profundamente o descaso que foi feito com o Náutico. E posso lamentar porque nenhuma equipe passou por isso. Só quem fez quatro jogos em 11 dias e agora vai ficar esse tempo sem jogar somos nós”, completou. 

A maratona de jogos começou no dia 14 de outubro, quando o Timbu venceu o Guarani por 2x0, no Lacerdão. Três dias depois, a equipe foi até Maceió e empatou em 2x2 com o CRB, no Rei Pelé. No dia 20 do mesmo mês, novo empate, desta vez por 2x2, perante o ABC, em Caruaru. A sequência foi finalizada na rodada anterior, com o 0x0 no Alfredo Jaconi, perante o Juventude. 



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário