GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

NÁUTICO - DANDO UM TEMPO

Diretoria desacelera fase de contratações

                                        Betinho (à dir) está trabalhando parte física no Náutico                                             Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

“A nossa ideia é partir com esse grupo que já temos, fazendo algumas avaliações", disse Diógenes Braga

Com 13 reforços contratados e cinco atletas em observação, o Náutico vai definindo a base do elenco que iniciará a temporada 2018. Alguns nomes ainda devem desembarcar no clube antes do primeiro desafio da temporada, no dia 8 de janeiro, contra o Itabaiana/SE, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste. Mesmo assim, segundo o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, a probabilidade é de que o Timbu desacelere nas contratações e espere “situações melhores” de mercado no futuro.
“A nossa ideia é partir com esse grupo que já temos, fazendo algumas avaliações. Não vamos gastar todas nossas fichas nesse momento inicial. O Brasil tem uma capacidade grande de produzir jogadores e, em alguns momentos, o mercado fecha um ciclo e surgem outros atletas buscando uma chance. Quando essa hora chegar, nós precisaremos ter espaço para agregar novas situações”, indicou.
Um exemplo disso é a possibilidade de o Náutico trazer atletas da Chapecoense, após parceria firmada recentemente. Um já veio: o lateral-direito Bryan, de 21 anos. “Temos uma boa relação com o clube e eu me posicionei que seria de interesse nosso contar com alguns atletas que pudessem se encaixar no nosso grupo. Eles (dirigentes da Chapecoense) colocaram alguns nomes e dentro do mapa, Bryan foi um dos que se encaixaram. Como o elenco deles é grande, é possível que outros nomes também fiquem disponíveis”, afirmou.
Betinho
Inicialmente, a situação de “observação” no futebol é vinculada ao caso de atletas que não possuem uma carreira longa ou que passaram apenas por clubes de menor tradição. Por isso a presença do atacante Betinho no primeiro treinamento do Náutico na pré-temporada 2018 chamou a atenção. O atleta não foi apresentado pelo clube como reforço e imaginou-se que ele estaria fazendo testes. O termo, contudo, não se encaixa para o centroavante de 30 anos.
“Betinho é um prata da casa. Foi autor de gol que deu título ao Palmeiras na Copa do Brasil e ano passado fez gols pelo Figueirense. Como filho da casa, ele conversou comigo para ficar aqui mantendo a forma. Se rolar um ‘casamento’, vai acontecer (contratação). Mas ele não veio fazer teste”, afirmou o técnico Roberto Fernandes. Formado no Náutico, Betinho iniciou sua carreira nos profissionais em 2005, vestindo posteriormente camisas de clubes como Coritiba, Avaí, Paysandu e Palmeiras. Sua última equipe foi o Cuiabá.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário