GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de maio de 2018

SANTA CRUZ - EMBOSCADA NA PARAÍBA

Torcida uniformizada Inferno Coral prepara emboscada contra rivais e filma toda a ação

Briga entre as organizadas no Aeroporto de Belém antes do jogo entre Remo e Santa, no dia 5 de maio


Membros da Inferno Coral cercaram um ônibus da Remoçada, do Remo, na PB pouco tempo após saírem da partida do clube paraense diante do Botafogo-PB


Certos da impunidade, integrantes da torcida uniformizada Inferno Coral realizaram uma emboscada a membros de outra torcida do gênero, a Remoçada, do Remo, na Paraíba. O clube paraense jogou neste domingo em João Pessoa, contra o Botafogo-PB, pela Série C. Na viagem de volta à Belém, pouco tempo após deixar a capital paraibana, o ônibus que transportava a Remoçada foi cercado por carros onde estavam os integrantes do grupo pernambucano. A ação foi planejada e nela os envolvidos se deslocaram do Recife, em dia que não houve jogo do Santa Cruz, em direção a outro estado para realizar tal brutalidade. 
Os agressores filmaram toda a ação covarde enquanto ameaçavam os indivíduos que estavam no ônibus e depredavam o veículo. Alguns membros da uniformizada paraense desceram do ônibus, foram espancados e tiveram seus pertences roubados. Parte dos agredidos está hospitalizada. Os integrantes da Inferno Coral que cometeram a atrocidade, acreditando que sairão impunes, divulgaram as imagens gravadas durante a ação em grupos de Whatsapp. Como são cenas fortes, o Superesportes não irá reproduzir os vídeos.

Segundo o motorista, em relato à 6° Delegacia Distrital - Santa Rita, o ônibus que levava a Remoçada foi cercado por vários carros na BR230, sentido Campina Grande, e o condutor foi forçado a parar. Ele parou e os integrantes da Inferno Coral saíram dos carros começaram a depredação do veículo e a agressão aos membros da uniformizada rival. Ninguém foi preso. 

De acordo com a polícia, quatro pessoas foram levadas ao o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Porém, o boletim da instituição registrou apenas a entrada de um indivíduo, às 00h09, com uma lesão não especificada pela assessoria do pronto socorro. Às 08h04, o homem de 33 anos, de iniciais OAF, foi liberado. Em nota, a Polícia Regional Federal (PRF) esclareceu o incidente:
"Em 13 de maio do ano de 2018, por volta das 21:00 horas, no km 52,0 da BR-230, no município de Santa Rita/PB, um veículo Mercedes Benz/Busscar Vis Bus, cor branca, onde viajavam torcedores do Clube do Remo-PA, foi interceptado por aproximadamente 10 veículos de torcedores, aparantemente, de uma torcida organizada do Santa Cruz. Segundo relato das vítimas os referidos torcedores começaram a depredar o ônibus com pedras e pedaços de pau. É possível que alguns dos agressores portassem armas de fogo, provavelmente, revólveres e pistolas. Alguns passageiros acabaram sofrendo lesões devido à agressão. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 6ª Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Santa Rita, para as providências cabíveis. Os feridos mais graves foram socorrido pelo SAMU e Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Traumas de João Pessoa."

Esse ato foi em retaliação ao ocorrido no jogo entre Remo e Santa Cruz, no Pará. Na ocasião, bombas foram lançadas em direção à Inferno Coral nos arredores do estádio Mangueirão, e das brigas no salão de espera do Aeroporto Internacional de Belém. A confusão não tem nada a ver com futebol, pois o Santa Cruz joga nesta segunda-feira contra o Globo, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário