GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de maio de 2018

TERRORISMO EM PARIS

Ataque com faca em Paris deixa um morto e 4 feridos; Estado Islâmico reivindica

Policiais, bombeiros e equipes de emergência em rua de Paris bloqueada após ataqueFoto: Thomas Samson/AFP


Antes de ser abatido, o homem gritou "Allahu Akbar" (Deus é Grande), anunciou o promotor de Paris, que confiou a investigação à seção antiterrorista da promotoria

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque com faca que deixou um morto e quatro feridos em pleno centro de Paris neste sábado (12), anunciou o grupo de monitoramento SITE. "O executor da operação de esfaqueamento na cidade de Paris é um soldado do Estado Islâmico e a operação foi realizada em resposta aos chamados a tomar como alvo os Estados da coalizão", disse uma "fonte de segurança" à agência de propaganda Amaq, porta-voz do grupo Estado Islâmico.

Antes de ser abatido, o homem gritou "Allahu Akbar" (Deus é Grande), anunciou o promotor de Paris, que confiou a investigação à seção antiterrorista da promotoria. "Com base em testemunhos segundo os quais o agressor teria gritado 'Allahu Akbar' ao atacar pedestres com uma faca, e no modo de operação, confiamos a investigação à seção antiterrorista da promotoria de Paris", declarou François Molins ante a imprensa.
A promotoria abriu a investigação por "assassinato" e "tentativa de assassinato" em "relação com uma empresa terrorista", acrescentou o promotor, que foi imediatamente ao lugar dos acontecimentos.
O ataque ocorreu no II arrondissement da capital francesa, perto da Ópera Garnier, uma zona central cheia de bares, restaurantes e teatros, muito movimentada nas noites de sábado. Pouco antes das 21h, o homem esfaqueou cinco pessoas, entre elas um pedestre que morreu. A polícia interveio imediatamente e matou o agressor.

A França pagou "de novo o preço do sangue", reagiu o presidente Emmanuel Macron, assegurando que o país não cederá "nem um pouco ante os inimigos da liberdade"
.

Por: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário