GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em confronto direto, Santa perde para o Botafogo na Série C


Com dois gols de falta de Marcos Aurélio, o Santa Cruz foi derrotado neste sábado (21), em João Pessoa, e caiu de terceiro para quarto colocado.

Nada deu certo para o Santa Cruz na noite deste sábado (21), no Almeidão, em João Pessoa. Em confronto direto pela classificação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Tricolor acabou derrotado por 2x0 para o Botafogo/PB. Com o resultado, os paraibanos chegaram aos mesmos 21 pontos dos tricolores, mas levam a melhor nos critérios de desempate. Por isso, ultrapassaram a Cobra Coral na classificação, passando para o terceiro lugar do Grupo A e jogando os tricolores para a quarta posição.
Dentro de campo, um Santa Cruz entre as cordas nos minutos iniciais. Buscando fazer valer o fator mando de campo, o Botafogo/PB começou pressionando desde o minuto inicial. Numa verdadeira blitz, o Belo abusou das bolas aéreas na área do Tricolor, principalmente explorando a qualidade na bola parada o meia veterano Marcos Aurélio. Porém, sem muito sucesso. Com 20 minutos de jogo, os paraibanos tiraram o pé do acelerador e a Cobra Coral passou a sair mais com a bola dominada, conseguindo um certo equilíbrio no meio de campo e na partida. Porém, abusando dos passes errados, os pernambucanos não conseguiam incomodar o adversário.
E mesmo cansando de ser alertado sobre a qualidade de Marcos Aurélio nas bolas paradas, o Santa Cruz não parou de fazer faltas próximas da área. Assim, o castigo veio aos 39 minutos. Em falta batida na diagonal da área, o meia bateu com força, a bola desviou em William Maranhão e morreu no fundo das redes, matando qualquer chance de defesa de Thiago Machowski: 1x0.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com uma alteração ousada: saiu o volante Eduardo para a entrada do atacante Jonathan Bryan. Mas, logo com três minutos quase que os planos tricolores esvaem num lance só. Em pênalti cometido por Sandoval, Nando correu para a bola e teve a chance de ampliar e encaminhar a vitória paraibana, mas Tiago Machowski pulou no canto certo e fez a defesa.
A alteração de um volante por um atacante mudou a postura dos pernambucanos, que passaram a atuar mais no último terço do campo, ganhando mais profundidade. Porém, o excesso de erros de passes continuava minando as chances corais. A melhor delas veio de uma jogada individual de Robinho, que bateu de fora da área para a boa defesa do goleiro. E o castigo final veio aos 26 minutos, novamente com Marcos Aurélio. Em falta de média distância, o meia acertou uma chutaço, com a bola tocando a trave coral antes de morrer no fundo das redes: 2x0 e fim de jogo.
Ficha do jogo 
Botafogo/PB 2
Saulo; Gedeilson, Lula, Júnior Lopes e Fábio Alves (Daniel); Rafael Jataí, Rogério, Juninho (Jobinho) e Marcos Aurélio e Clayton; Nando (Leandro Kível). Técnico: Evaristo Piza.
Santa Cruz 0
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Eduardo Brito; Eduardo (Jonathan Bryan), Willian Maranhão e Arthur Rezende (Carlinhos Paraíba); Jailson, Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes. 
Local: Almeidão (em João Pessoa). Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO). Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos de TO). Gols: Marcos Aurélio (aos 39 do 1ºT e aos 26 do 2ºT). Cartões amarelos: Tiago Machowski, Arthur Rezende, Danny Morais e Vitor (Santa Cruz). Marcos Aurélio e Rafael Jataí (Botafogo/PB). Público total: 6.220. Renda: R$ 98.695,00

FolhaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário