GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de julho de 2018

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Detran e Prefeituras firmam parceria para a Semana Nacional de Trânsito

Sob o título “Nós Somos o Trânsito”, a Semana Nacional do Trânsito acontece dos dias 18 a 25 de setembro. A ação vai contar com blitzes educativas, exposições e palestras para motoristas, pedestres, motociclistas e, principalmente, crianças. As atividades desenvolvidas durante a semana são uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para tanto, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE – já está preparando uma extensa programação. O evento de maior significado é a “Feira de Educação para o Trânsito”, que vem sendo realizada há 18 anos e, neste ano, acontecerá no dia 20 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Hoje, o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, recebeu, em seu gabinete, o secretário de Educação de Paulista, Carlos Ribeiro Júnior; o secretário e o executivo de Transporte e Trânsito de Olinda, Jonas Moura Ribeiro e Romolo Goyanna, respectivamente; Lamenha Lins, secretário de Educação de Itapissuma e a professora amiga do trânsito, Jesanias Rodrigues de Lima. Na ocasião, eles assinaram termo de compromisso para participação na feira com foco no público infanto-juvenil visando preparar o condutor do amanhã.
Conforme informou Ribeiro, está previsto a adesão dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, ele disse ainda que, as prefeituras que tiverem interesse na participação de seus alunos na feira, devem procurar a coordenadoria de educação para o trânsito. Uma vez que uma das prioridades do Detran é reduzir os acidentes no Estado. “Para isso, estamos trabalhando fortemente com o objetivo de educar para o trânsito. Não queremos só multar e apreender veículos e carteiras, queremos salvar vidas”, concluiu Ribeiro.

 por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário