GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de julho de 2018

NÁUTICO - VOLTANDO AOS AFLITOS

Com 80% da reforma pronta, Náutico prevê primeiro treino nos Aflitos em até 15 dias

Gramado já apresenta boa melhora e a novidade foi a instalação das redes nas duas barras


Comissão paritária do Náutico convidou a imprensa para ver o andamento da reforma e divulgar novidades para os torcedores alvirrubros


Para aproximar, ainda mais, a Volta dos Aflitos à imprensa, o Náutico realizou um café da manhã nesta quinta feira, na sala do Conselho Deliberativo, em que foi apresentado o andamento das obras do estádio. A explanação foi feita pela Comissão Paritária da Reforma dos Aflitos e contou com a presença do presidente Edno Melo e de outros dirigentes alvirrubros. Entre as principais novidades está a informação de que 80% dos serviços contratados pelo clube já foram realizados e que em torno de 15 dias está previsto o primeiro treino no local.

Nesta sexta feira haverá lançamento de nova campanha para imortalizar o torcedor nos Aflitos. A ideia é usar as 407 placas de vidro do alambrado para que os alvirrubros tenham a oportunidade de marcar seus nomes de forma definitiva no estádio. Detalhes sobre preço e formas de pagamento serão oficializados no site voltandopracasa.com.br. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 200 mil. 

A Comissão da memória do Náutico está elaborando o livro “A volta dos Aflitos: o resgate”, em que vai narrar, dentre outros feitos do clube, a trajetória da reforma do estádio. 

Na parede localizada ao redor das quadras de futsal, serão colocados, assim que a obra acabar, o nome de todos os personagens que contribuíram para que a reforma do estádio fosse tornada possível. 

Para marcar a identidade do clube com o estado de Pernambuco, na frente da arquibancada visitante, o escudo do Náutico será realocado. No lugar, entrará a bandeira de Pernambuco. 

GRAMADO 

O gramado, drenagem e irrigação são uma das partes garantidas da reforma. Inclusive, a novidade, divulgada pelos membros da Comissão Paritária, é de que em torno de 15 dias, os jogadores profissionais vão realizar o primeiro treino em solo alvirrubro, aberto aos torcedores. Gustavo Leite, um dos engenheiros da obra, explica mais detalhes sobre como ocorreu o processo de finalização do gramado. “A 
parte final do tratamento consiste na técnica do Topdressing, em que se fortalece a grama e uniformiza a superfície do solo. Também colocamos nova drenagem, em cima da que existia. Os serviços estão prontos e a irrigação está totalmente automatizada”.    

BARES E BANHEIROS
 
A reforma dos bares e banheiros é outro ponto também já garantido. Após o final da Série C, a PAMESA, empresa espanhola que fornece pisos e revestimentos, vai cuidar do revestimento dos bares, banheiros e vestiários. Porém, a estrutura e o design deles permanecem como estão, até o momento. 

ARQUIBANCADA 

As chamadas juntas de dilatação também estão sendo refeitas. Elas servem para acomodar melhor a expansão e contração volumétrica natural do concreto da estrutura do estádio, por conta da variação de temperatura.
Arquibancadas passaram por melhorias. Nas sociais, serão instaladao 3.200 assentos novos

“Teremos também um piso de concreto entre a mureta e arquibancada, que hoje é de areia, e começará a ser colocado. (Continuaremos a) reestruturação de todo setor de arquibancada com a colocação de 3200 cadeiras. Já chegaram 1300, e à medida que formos instalando, a mercadoria vai chegando”, completa. Cabine de imprensa e camarotes serão colocados para dar maior conforto para jornalistas e torcedores. 

Sociais 

A chegada e saída do torcedor será facilitada com as novas entradas que estão sendo construídas. Novas aberturas e escadas foram feitas na arquibancada frontal e também no setor de sociais. Na parte destinada aos sócios, do ponto de vista estrutural, o que mudou foi a quantidade de assentos e o desenho das cadeiras que antes formavam o “Náutico”. Antes com 2000 lugares, as “novas sociais” têm 3200. E no desenho atual elas formarão um degradé de cores. 

Luiz Felipe Figueiredo, presidente da Comissão da Reforma dos Aflitos, destaca a importância de implementar essa nova configuração, tendo em vista a potencialidade do clube em conquistar novos sócios. “Se você parar pra pensar, esse é o intuito de pensar grande. A ideia de você retirar as sociais que tinham antes, exclusiva para pouquíssimas pessoas, é deixar o sócio torcedor à vontade para escolher o lugar onde vai assistir ao jogo. Em todas as áreas do estádio o sócio vai ter ingresso mais barato”, conclui. A remessa final das cadeiras já chegou e em torno de 15 dias, estarão colocadas. 

A Manoel de Carvalho 
O acesso pela Manoel de Carvalho, antes inexistente, agora virou uma possibilidade.


O acesso pela Manoel de Carvalho, antes inexistente, agora virou uma possibilidade. Localizada na atual Arquibancada Leste e antiga Central, vai dar mobilidade ao torcedor na entrada e saída para o gramado. “Hoje temos dois acessos de escada que antes não existiam, que fica na arquibancada chamada antigamente de ‘balança, mas não cai’. Lá eram duas paredes fechadas. Nós abrimos esse acesso e estamos concluindo duas escadas, onde vão melhorar o fluxo de entrada e saída do torcedor. A gente ficava aqui nesse entorno do campo, na hora da saída de jogo, com um fluxo bem apertado. Hoje a gente vai ter um acesso melhor de saída e entrada do torcedor”, conta o diretor de patrimônio do Náutico, Eduardo Carvalho. 

A Alameda Alvirrubra, com restaurantes e áreas de lazer tanto para torcedores do Náutico, tanto para moradores do bairro dos Aflitos, entretanto, é um projeto está em pauta na reforma, mas vai ficar para depois. “Embora seja uma grande empreitada que, com certeza, vai dar lucro e movimentar as áreas do clube, a prioridade é ajeitar a parte interna dos Aflitos e, em seguida, captar investimento e parcerias para a externa”, esclarece presidente da Reforma dos Aflitos.  

O “Country”
  
O acesso para a área da piscina, popularmente chamado pelos torcedores de “Country”, é um dos setores que prometem dar maior conforto às pessoas que vão aos Aflitos. “A proposta é criar um “TimbuLounge”, que vai organizar dessa nova área para o torcedor. Pensamos em trazer uma parte da estrutura do Americano pra cá, food trucks antes dos jogos.. Essa e a Manoel de Carvalho são áreas que atendem ao torcedor e aos moradores do bairro. E, quanto ao Náutico, é importante que a torcida chegue junto e consuma dentro do estádio, criando esse ambiente de confraternização”, pontua Luiz Felipe


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário