GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

BRONCA PESADA

Bombardeiros russos chegam à Venezuela: corrida armamentista

Para fortalecer aliança entre Venezuela e Rússia, Aeroporto de Caracas recebe dois bombardeiros russos com capacidade de carregar arma nuclear
Dois bombardeiros russos pousaram, nesta segunda-feira (10), em solo venezuelano, a fim de realizar testes militares conjuntos. A situação causa apreensão para a possibilidade de se ter início a uma Paracorrida armamentista na América do Sul.
O Aeroporto Internacional de Maiquetía Simón Bolívar, nos arredores de Caracas, foi o local escolhido pela Rússia para realizar o pouso de quatro aeronaves – entre elas, dois bombardeiros estratégicos Tupolev 160 (Tu-160) capazes de transportar armas nucleares. Além dos aviões, mais de cem funcionários do governo russo também viajaram à Venezuela . 
Diante de uma crise humanitária no país, a possibilidade de uma intervenção militar na Venezuela, com o objetivo de derrubar o governo de Nicolás Maduro, veio à tona no cenário internacional.
Para Vladimir Padrino López, ministro da Defesa da Venezuela, os exercícios militares conjuntos poderão favorecer a troca de experiências do país com o Exército russo. "Estamos nos preparando para defender a Venezuela até o último momento caso for necessário”, afirmou o ministro durante cerimônia de boas-vindas às aeronaves.

iG São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário