GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

NÁUTICO - ELOGIANDO A GAROTADA

Márcio Goiano elogia garotos da base do Náutico, mas pede paciência na avaliação

Treinador adiantou que muitos dos atletas que foram incorporados aos profissionais terão oportunidades


Treinador passa a contar no elenco profissional com oito jogadores da equipe sub-20 e mais sete campeões estaduais sub-17


Na terceira semana de pré-temporada, o técnico Márcio Goiano vai, aos poucos, intensificando os treinamentos com bola junto ao elenco do Náutico. E dentro desse trabalho, o treinador vai conhecendo melhor muitos dos atletas do elenco sub-17 e sub-20 que foram integrados ao grupo principal. Ciente de que muitos terão oportunidade de entrar em campo em 2019, o comandante timbu, porém, pediu calma na avaliação desses atletas.

Na última segunda-feira, o zagueiro Richard, o lateral-direito Hereda, os volantes Rhaldney, William Gaúcho e Wagninho, o meia Lucas Paraíba e o atacante Danrley e Tharcysio, da equipe sub-20 foram incorporados ao elenco profissional. Antes, o zagueiro Carlão e Vítor Vellaske, os volantes Miro e Luciano, o meia Luís Felipe e os atacantes Thiago e Júlio, campeões pernambucanos sub-17 já haviam sido integrados ao grupo principal.

“Na verdade, eu também estou conhecendo todos eles. A gente teve oportunidade de fazer trabalhos com alguns atletas e eu pude ver alguns dos jogos junto com o Edson (Miolo, assistente-técnico) e o Dudu (Capixaba, técnico do sub-20), que estão diretamente ligados com essa transição da base para o profissional. Não é nada definitivo. Eu também passei por esse processo na base. A gente sabe que eles têm que estar sempre ali no dia a dia provando”, pontuou Márcio Goiano.

“O futebol é muito resultado, mas a gente vê qualidade em muitos desses atletas e isso é muito importante, pois o clube ganha com isso. Seja a curto, médio ou longo prazo. Tenho certeza que alguns destes jogadores vão estar em campo e cabe a nós sempre estarmos passando alguma coisa no processo de aprendizagem e crescimento. Temos que ter tranquilidade e calma com esses atletas. Tudo tem o momento certo para que possamos colocar os garotos para jogar”, completou.

Nesta terça-feira, por sinal, quatro desses jogadores foram testados no time titular do Náutico em um coletivo de campo reduzido. Márcio Goiano mandou a campo: Luiz Carlos; Joazi, Camutanga, Diego Silva e Assis; Josa, Jimenez, Lucas Paraíba e Luís Felipe; Tharcysio e Thiago. 

Vale ressaltar, no entanto, os jogadores que foram emprestados para outros clubes após a eliminação da Série C ainda não se apresentaram. Caso do zagueiro Sueliton, dos volantes Jobson e Luiz Henrique, do meia Wallace Pernambucano e do atacante Robinho. 

Além disso, o goleiro Bruno, o zagueiro Rafael Ribeiro e o atacante Rafael Oliveira seguem se recuperando de lesões, enquanto o volante Jhonnatan ainda não se apresentou por motivos pessoais.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário