GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de março de 2015

NÁUTICO - IMPROVISANDO NA LATERAL

Com dois desfalques na lateral direita, Lisca deve improvisar em decisão contra o Salgueiro

Anderson Preto, volante de origem, deve assumir a lateral direita diante da falta de opções

Guilherme e David cumprirão automática contra o Carcará


Ainda não se sabe ao certo qual será a proposta de Lisca em nome de um desfecho diferente para a nova decisão com o Salgueiro, mas não restam dúvidas de que o treinador precisará mexer em seu time. Não somente pela urgente necessidade de uma evolução no futebol alvirrubro, mas por conta dos desfalques. De uma só vez, o treinador perdeu dois laterais direitos e a tendência é de que ele opte por uma improvisação no setor.
Titular desde a queda de Moacir Júnior, Guilherme vinha tentando se firmar na posição e, apesar dos altos e baixos, contava com a bênção de Lisca. Entretanto, no clássico, foi advertido com um cartão amarelo no primeiro tempo e no segundo recebeu o vermelho direto. Ou seja, pegou dois jogos de gancho automaticamente. O herdeiro natural da vaga seria o também prata da casa David, que inclusive entrou em campo logo após a expulsão de Guilherme. O problema é que o substituto também recebeu o terceiro amarelo contra o Sport e, portanto, está fora do jogo com o Salgueiro.

Teoricamente, Lisca poderia optar pelo outro lateral direito que tem no elenco. O problema é que apesar de ter sido contratado este ano, Guilherme praticamente não é utilizado. Mesmo tendo figurado ocasionalmente nas listas de relacionados, nunca foi acionado.
Diante de um confronto que pode não apenas tirar o Náutico do Pernambucano, como consequentemente alijá-lo da participação na Copa do Nordeste de 2016, a tendência é que Lisca opte pela improvisação em nome da experiência. Durante os treinamentos, o técnico tem demonstrado satisfação com os desempenhos do volante Anderson Preto, que poderia jogar pela direita. Outra alternativa seria a opção pelo lateral esquerdo Piauí.
Há quem defenda a possibilidade de Lisca deslocar João Ananias para a direita. Afinal de contas, ele está acostumado a fazer a função de lateral direito. Entretanto, como não também não tem muitas opções para a cabeça de área alvirrubra, é pouco provável que o técnico mexa num setor que vem dando conta do recado.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário