GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de março de 2015

PERNAMBUCANO 2015 - EMPATE NO CLÁSSICO SERTANEJO

Em jogo com pênaltis e gol contra Salgueiro e Serra Talhada empatam

            Salgueiro e Serra Talhada empatam em 2 a 2 no Cornélio de Barros (Foto: Jadir Sousa / TV Grande Rio)

Jogo que acabou em 2 a 2 teve gols marcados por João Carlos (contra), no primeiro tempo e por Lucas, Júnior Juazeiro para o Cangaceiro e Rogério para o Carcará


Salgueiro e Serra Talhada se enfrentaram neste domingo (1º), quatro dias após o último encontro, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano no Cornélio de Barros. As equipes entraram em campo, em diferentes situações na tabela. Enquanto o Carcará amargava a lanterna, o Cangaceiro ocupava o terceiro lugar no hexagonal do título. Para a equipe visitante vencer significava se firmar no G-4, já o time da casa precisava da vitória para se manter vivo na competição.
Em campo, o jogo poderia ser definido em uma única palavra, surpresa. Com gol contra e pênaltis, a partida acabou empatada em 2 a 2, com o último gol marcado aos 45 do segundo tempo. Mas as emoções não trouxeram os esperados três pontos que cada time gostaria e na tabela eles se mantiveram nas mesmas posições. O Carcará permaneceu ocupando a lanterna da tabela com cinco pontos e o Cangaceiro continua na terceira posição com sete pontos. Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o Santa Cruz, também no Cornélio de Barros. Já o Serra Talhada recebe o líder Sport, no Nildo Pereira. As duas partidas acontecem no domingo (8), às 16 horas.
O JOGO
Precisando da vitória, as duas equipes entraram em campo buscando o ataque. Mas no início do jogo, ainda no primeiro tempo, enquanto o Salgueiro arriscava chutes de longe e não conseguia finalizar, o Serra Talhada criava as melhores oportunidades nas jogadas ofensivas. A melhor chance do Carcará aconteceu aos 17 minutos, quando Marlon cruzou para Kanu que quase marcou um gol de cabeça. Depois do lance, a equipe da casa pressionou o Cangaceiro, até que aos 30 minutos, Moreilândia tentou pelo meio e levantou para Paulo Júnior. A bola sobrou na área para Kanu, ele tentou dominar, mas na sobra, João Carlos tentou tirar para escanteio e acabou marcando o gol contra. 1 a 0 para o Salgueiro.
A insistência do Cangaceiro teve resultado aos 26 minutos, quando Paulinho Mossoró, no meio de quatro jogadores passou para Lucas. O atacante bateu sem chance de defesa para Mondragon e garantiu o empate de 1 a 1. Com mais ritmo de jogo, o Serra buscou o gol de virada, até que aos 39 minutos, Júnior Juazeiro foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, ele mesmo bateu forte e marcou o gol da virada. O jogo já parecia definido, mas o Salgueiro correu atrás do empate e em jogada de ataque, a bola acabou resvalando na mão do zagueiro do Serra. Pênalti para o Salgueiro, aos 45 minutos. Rogério Paraíba partiu para cobrança e não desperdiçou. Depois do lance, o técnico do Serra Talhada, Cícero Monteiro, acabou sendo expulso. O placar final foi de 2 a 2.No segundo tempo, as equipes voltaram sem conseguir criar boas jogadas de ataque. A partida ficou truncada, sem muito trabalho para os goleiros. Até que aos 23 minutos, Mondragon teve sua primeira participação na segunda etapa, ao espalmar chute de Júnior Juazeiro. A partir daí, o Serra Talhada cresceu no jogo e passou a pressionar. 
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário