GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de maio de 2015

LAVA JATO DA FIFA

  Suíça detém chefões da Fifa e vai extraditar



Autoridades suíças iniciaram nesta quarta-feira (27) uma operação especial para prender dirigentes da Fifa e extraditá-los aos EUA, onde são investigados por corrupção, segundo informações da imprensa americana.
Os oficiais suíços chegaram no início da manhã (horário local) ao luxuoso hotel cinco estrelas Baur au Lac, em Zurique, onde os cartolas estão reunidos para um congresso anual da entidade máxima do futebol.
Segundo o jornal "The New York Times", que cita três oficiais ligados ao caso, as acusações estão relacionadas a um vasto esquema de corrupção dentro da Fifa nos últimos 20 anos, envolvendo fraude, extorsão e lavagem de dinheiro em negócios ligados a Copas do Mundo e acordos de marketing e transmissão televisiva.
A rede de TV CNN afirma que a Corte Federal em Nova York deve apresentar nesta quarta-feira acusações formais contra até 14 pessoas envolvidas no caso. Segundo a emissora, o presidente da entidade, Joseph Blatter, não está entre os acusados. As identidades dos detidos não foram divulgadas. Blatter, no cargo desde 1998, é o favorito a conquistar um quinto mandato em eleições da entidade na próximo sexta (29).  

Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário