GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de maio de 2015

PROPINODUTO DO FUTEBOL - CAIU FORA

Fifa confirma que presidente Marco Polo Del Nero deixou Zurique para voltar ao Brasil

Del Nero não votará na eleição da Fifa nesta sexta

Mandatário da CBF deixou congresso da Fifa antes do fim e não votará na eleição


A Fifa confirmou à Agência Estado, na tarde desta quinta-feira, que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deixou o Congresso em Zurique. Del Nero já não participou das atividades da entidade realizadas pela manhã. À tarde, o hotel Bau Al Lac, onde o brasileiro estava hospedado, confirmou que o dirigente fez o check-out.
Segundo a Fifa, não há nenhuma regra que obrigue o dirigente a permanecer até o fim do congresso. Del Nero, ainda segundo a Fifa, teria retornado ao Brasil. Portanto, o presidente da CBF não votará na eleição para a presidente da entidade.
A Fifa manteve a eleição para presidente para a manhã desta sexta-feira, apesar do escândalo envolvendo seus dirigentes. Joseph Blatter continua favorito, mas sua vantagem na busca pelo quinto mandato já não é tão confortável.
Antes de a Fifa confirmar, a assessoria da CBF dizia desconhecer a viagem de Del Nero, afirmando que o presidente iria votar normalmente na eleição da Fifa. Mas não sabia dizer se ele participara das atividades da entidade que comanda o futebol mundial em Zurique.


Agência Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário