GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

SPORT - ESPANTANDO A CONCORRÊNCIA

Ronaldo espanta concorrência, mantém posto e recebe elogios do técnico do Sport

Ronaldo: "Rodrigo vai ter que brigar por vaga como já briguei. É uma briga sadia. Todos vão ter que ralar"

Cada vez mais firme entre titulares, prata da casa de 22 anos vem vivendo seu melhor momento na carreira desde que subiu para o elenco profissional (2014


São sete jogos na temporada. Todos como titular. Desde 2014 ocupando um posto no elenco profissional do Sport, o prata da casa Ronaldo vive na temporada atual o que se pode chamar de "auge" na carreira. Status que o próprio atleta de 22 anos prefere refutar. Dizendo-se "em evolução", é cada vez mais absoluto entre os titulares do técnico Daniel Paulista. Elogiado pelo treinador e ganhando a confiança da torcida rubro-negra, pouco a pouco espanta a concorrência e ratifica o improvável: o parceiro de Rithely já estava em casa.

"Ronaldo vem muito bem na temporada, vem tendo uma regularidade importante e crescendo principalmente nos últimos jogos. Ele vem tendo uma evolução que já era esperada até pela sequência de jogos, pelo crescimento da própria equipe. É um jogador da casa, que tem muita identificação com o clube e a gente também tem um conhecimento grande sobre ele. A gente já acompanha ele há bastante tempo e desde assumi o time, ele sempre fez parte do nosso planejamento e contexto da equipe", afirmou o técnico Daniel Paulista.

Luiz Antônio, Paulo Roberto, Serginho... A lista de volantes que passaram pelo Leão em 2016 e não se firmaram é extensa. Ronaldo, enquanto isso, sempre esteve no elenco. Chegou a fazer 17 jogos como titular (sendo dez na Série A). Sem a sequência desejada, não se firmou com a propriedade que vem apresentando neste ano. A diretoria contratou Rodrigo, junto ao Palmeiras. No grupo, ainda há os pratas da casa Neto Moura e Thallyson. Todos, por ora, à sombra de Ronaldo.


"Nada mais justo do que Ronaldo está tendo essa oportunidade agora. É rendimento, produtividade, competitividade. Existem entre os atletas, não só com Rodrigo, mas com Thallyson e Neto. Todos buscam seu espaço, mas ele (Ronaldo) está se mantendo sempre bem para manter espaço na equipe", ponderou Daniel. "Acho que venho fazendo por merecer, venho trabalhando sério no dia a dia, buscando meu espaço. Tenho dado meu máximo dentro de campo. Graças a Deus estou correspondendo bem", afirmou Ronaldo.

Concorrência

Lançado pelo técnico Eduardo Baptista, atualmente no Palmeiras, Ronaldo vê uma grande diferença entre poder ter uma sequência e ser escolhido aleatoriamente durante os jogos. Aproveitou o ensejo para falar da maior liberdade para ir ao ataque "É muito diferente quando você entra para jogar dez, 15 minutos. As vezes, o time está com menos um, outras vai se defender mais porque está com o placar na mão. Mas isso que vem acontecendo comigo, essa confiança, liberdade de chegar mais à frente é fruto de conversas com Daniel, de aproveitar espaços que o adversário dá. E estou a cada jogo procurando evoluir para conseguir mais jogadas assim e marcando gols", disse.

Sobre a concorrência, elogiou os companheiros e relembrou a a luta para conquistar seu espaço. "São jogadores de qualidade, caras de grupo, de bem, que sempre estão procurando ajudar. O Sport só tem a ganhar. Rodrigo vai ter que brigar por vaga como já briguei, Rithely já brigou… É uma briga sadia, onde todos vão ter que ralar para buscar seu espaço. Penso que tenho muito a crescer ainda e com passar dos jogos com certeza essa evolução vai aparecer", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário