GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

SPORT - PODE SER CONVOCADO NOVAMENTE

Diego Souza ressalta comentário de Tite sobre convocação como forma de incentivo

"Fico feliz demais só por estar no bolo, isso já está de bom tamanho", ressaltou o meia rubro-negro

A seleção enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, na Arena Corinthians, nos dias 23 e 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia


Após seis anos, diante da Colômbia em um confronto amistoso ainda em janeiro, Diego Souza voltava a defender a seleção brasileira nos gramados. Acionado no time titular, esteve em campo por 62 minutos. Passou perto de marcar pela amarelinha. Não o fez, mas, dentro das quatro linhas, o meia do Sport pôde deixar sua marca para o técnico Tite. Não à toa, em entrevista ao Esporte Interativo, o treinador da seleção brasileira adiantou que pensa no camisa 87 rubro-negro como uma das opções para o lugar de Gabriel Jesus, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e será desfalque nos próximos dois compromissos do time nacional. O ocorrido não passou despercebido pelo atleta. Satisfeito com a oportunidade, Diego destacou o comentário de Tite como uma forma de incentivo para uma melhora constante de seu desempenho. 

"Estava em casa assistindo o jogo, mas não tinha visto a entrevista. Tenho amigos, família e todo mundo mandou para mim. Fico feliz demais só por estar no bolo, isso já está de bom tamanho. E escutar do Tite falando o meu nome, de que posso ser um principal substituto, isso sem dúvida nenhuma motiva para o meu dia a dia, para a minha sequência no ano, a trabalhar cada vez mais forte", sentenciou. O fato apontado pelo meia, inclusive, é determinante para a decisão do treinador. Isso porque, além de Diego Souza, Tite apontou também como opção para a vaga em aberto o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, deixando claro que o crucial para sua decisão será o momento atual dos jogadores em seus clubes.

A seleção enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, na Arena Corinthians, nos dias 23 e 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia de 2018. A convocação para os jogos, no entanto, ainda não tem data marcada para acontecer. Caso entre na lista, Diego Souza deve desfalcar o Sport por pelo menos três jogos. Devido ao período de treinos que normalmente antecede as partidas, o primeiro deve ser diante do Sampaio Corrêa no Castelão, pela Copa do Nordeste, no dia 22 de março. Caso o Sport passe de fase, provavelmente também desfalcaria no confronto de ida das quartas de final, dia 29. No Pernambucano, perde o clássico diante do Santa Cruz na Ilha do Retiro, dia 26.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário