GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de maio de 2017

NÁUTICO - ACREDITA NO POTENCIAL

Novo diretor vê situação calamitosa no Náutico, mas confia em retomada do clube

Alexandre Homem Mello também conta como trunfo a boa relação com o treinador Waldemar Lemos

Homem de Mello volta ao Timbu após convite do vice-presidente de futebol

Alexandre Homem de Mello é o novo homem-forte do futebol do Náutico. O empresário aceitou o convite do vice-presidente da área, Emerson Barbosa, e, agora, mergulha na missão de afastar o time da crise instalada diante da escassez de verba. Tem ainda a meta de fazer a equipe respirar na Série B do Brasileiro. Para isso, ele começa reconhecendo a situação “calamitosa”, mas enxerga possibilidade de crescimento no restante da temporada.

“O cenário não precisa falar. Já está exposto. Digamos que é um cenário crítico. É calamitoso, porém não adianta ficar olhando pelo retrovisor nem procurar culpado ou inocente. É trabalhar para reverter e vejo que as pessoas estão querendo isso. O que mais me motivou é ver justamente esse cenário. O clube precisa de todos. Diante do convite de Emerson e de conversa que tive com Waldemar, que é meu amigo, a gente viu a necessidade de abraçar a causa”, declarou.

Alexandre Homem de Mello, aliás, tem como trunfo a sintonia com o técnico Waldemar Lemos. Ele trabalhou junto com o treinador na campanha do acesso do Náutico à Série A, em 2011. Desde então, construiu uma relação forte que pode ajudar nesse momento de dificuldade em que o Náutico negocia a saída de jogadores para diminuir a folha de pagamento e ainda não tem a meta contratar novos reforços no momento.


“A gente pensa muito parecido algumas coisas e, mesmo que haja diferenças de ideias, existe toda uma sintonia de um trabalho. Waldemar é um treinador que se dedica muito ao trabalho dele, gosta muito do clube e se identifica com o Náutico. Temos tudo para dar a volta por cima”, disse.

Saída de jogadores

Apesar da confiança no trabalho, Alexandre Homem de Mello já tem que lidar com a saída de novos jogadores do clube. Além das quatro peças já confirmadas, o clube negocia com outros nomes que devem deixar o Timbu. O gestor, contudo, concorda com a nova política adotada.
“Nós temos que ver o melhor para o clube sem esquecer dos atletas. Existe uma situação financeira que o clube não pode arcar. É um dos compromissos que Emerson fez comigo. Total transparência junto ao elenco e aos funcionários. A gente vai mostrar o quanto a gente pode pagar. Quem quiser ficar, ótimo. Quem não puder, porque, às vezes, a pessoa quer, mas não pode, nós temos que tentar ver uma melhor solução para todos”, avaliou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário