GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de maio de 2017

SPORT - RECOMEÇAR NA ILHA

Novo camisa 10 do Sport, Osvaldo busca recomeço em nova parceria com Ney Franco

Será a primeira vez que Osvaldo vai usar a camisa de número 10 com regularidade numa equipe

Atacante foi indicação do treinador e, segundo executivo Alexandre Faria, aceitou "abrir mão de algumas coisas" para acertar com Leão


O Sport já tem o seu camisa 10 para o restante da temporada. Sem dono desde a ida do meia Gabriel Xavier para o Vitória, o número foi escolhido pelo atacante Osvaldo, apresentado nesta segunda-feira como reforço do Leão para o Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que o jogador, de 30 anos, usará a camisa 10 com regularidade. Com contrato até dezembro, o jogador espera ter um Leão um recomeço na carreira, após três temporadas de altos e baixos no Fluminense. E para isso conta com o respaldo do técnico Ney Franco, responsável por sua indicação e com quem viveu grande fase no São Paulo, em 2012 e 2013, com direito a título da Copa Sul-Americana.

"Tive outros bons momentos como no Fortaleza quando surgi em 2008 e em 2011 quando disputei a Série A pelo Ceará. No São Paulo dei continuidade e a chegada do Ney foi importante porque não estava tendo chances. Ele chegou, conversou comigo e e colocou para jogar no lado do campo, com o Lucas e o Luis Fabiano. Deu certo e a equipe encaixou. Em seguida fui convocado para a quatro jogos da seleção brasileira (para amistosos contra Rússia, Itália, Chile e Bolívia) e foi o Ney que me deu a notícia", recordou Osvaldo.

Com relação ao número, o atacante revelou que a camisa 10 não foi a sua primeira escolha. Mas procurou dar pouca importância a isso. "Sempre gostei de atuar com a 17, mas já estava ocupada (pelo atacante Rogério) o mesmo com a 11 (de Marquinhos). Sei que grandes jogadores do futebol mundial gostam de jogar com a 10, mas não ligo para isso. O que importa é chegar e mostrar meu trabalho. Quero ajudar o Sport", pontuou.


Com as inscrições para o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil já encerradas, Osvaldo só poderá defender o Leão no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, caso o clube pernambucano confirme a classificação à próxima fase do torneio internacional quinta-feira, contra o Danubio, no Uruguai (venceu a ida por 3 a 0). Assim, a expectativa é de uma possível estreia no jogo de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, na abertura da Série A.

Presente na apresentação do jogador, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria revelou que Osvaldo aceitou "abrir mão de algumas coisas" para acertar com o Leão. O que indica uma redução salarial com relação ao que recebia no Fluminense.

"O Osvaldo já era um namoro antigo do Sport. Tentamos trazê-lo no início do ano mas não foi possível. Para vir para o Sport o jogador abriu mão de algumas coisas para entrar no nosso patamar salarial. O Sport vem tendo sucesso administrativo por honrar seus compromissos. Ele entendeu isso e aceitou o desafio", explicou o dirigente.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário