GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de maio de 2017

TENTANDO MINIMIZAR

Lula minimiza sua influência sobre o PT em depoimento


Lula tentou minimizar a sua influência sobre o PT e disse que não participou de reuniões do partido a partir de sua eleição à Presidência, em 2002.
Ao falar das irregularidades na Petrobras, disse que, se tivesse conhecimento, nenhuma das empreiteiras envolvidas prestaria serviço à estatal.
"Quem monta cartel para roubar não conta para ninguém. O presidente da República não participa do processo de licitação da Petrobras, não participa de tomada de Petrobras. É um problema interno da Petrobras."
Ele se comparou a posição de um ex-presidente a um "vaso chinês". "Um ex-presidente vale tanto quanto um vaso chinês. É bonito, que você ganha quando é presidente. Quando você deixa a Presidência, você não tem onde colocar ele. Você não sabe como colocar ele, você não sabe como cuidar de um ex-presidente. Você não sabe como cuidar de um vaso chinês."
Lula, porém, falou que foi o presidente que "mais visitou" a Petrobras, o que chamou a atenção de Moro na audiência. A seguir, disse que não participava de licitações ou tomadas de preços da companhia.
Questionou o juiz sobre o valor de devolução de dinheiro no acordo de delação do ex-gerente da estatal Petrobras: "R$ 204 milhões. Roubou muito, hein?"
Sobre as indicações políticas, disse: "Agora o Ministério Público poderia fazer um PIC [procedimento investigatório criminal] para saber como o Temer montou o governo dele."

Da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário