GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de outubro de 2017

GRAVOU TODO MUNDO

Delator da JBS indica que gravou equipe de Janot

Em um arquivo recuperado pela perícia da Polícia Federal, o advogado e delator da JBS Francisco de Assis e Silva (Foto) insinua possuir a gravação de uma reunião com a equipe de Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, durante as negociações de colaboração premiada.
A gravação resgatada também sugere mais uma vez a atuação do ex-procuradorMarcello Miller como advogado na delação dos executivos do grupo quando ainda tinha cargo no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro.
O ex-procurador virou pivô de uma crise que levou o STF (Supremo Tribunal Federal) a suspendertemporariamente os benefícios de dois delatores do grupo.
Miller é suspeito de ter atuado no acordo como advogado da JBS enquanto ainda era procurador. Ele pediu exoneração em março, mas só deixou o MPF em abril.
Mensagens encontradas pela polícia já revelaram sua participação no caso.
Na conversa resgatada pela PF de um dos gravadores de Joesley Batista, o diálogo ocorre dentro de um carro, logo depois de os colaboradores irem à PGR (Procuradoria-Geral da República) para ter retorno sobre as gravações secretas feitas com o presidente Michel Temer, seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures e o senador afastado Aécio Neves.
Segundo relatam na conversa, o encontro na PGR teve a presença de Eduardo Pelella, chefe de gabinete de Janot, e Sérgio Bruno, coordenador do grupo de trabalho da Lava Jato.
No carro estão, além de Assis e Silva, Joesley Batista, dono da JBS, e o executivo Ricardo Saud —a advogada Fernanda Tórtima também está presente no início, mas sai no caminho para outro compromisso de trabalho. 

Folha de S.Paulo - Camila Mattoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário