GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

NÁUTICO - VENCER FORA DE CASA

Com alta pontuação em casa, treinador do Náutico tenta mudar sina de derrotas fora

Desde que chegou ao Náutico, Roberto Fernandes fez cinco jogos como visitante e perdeu todos

No comando do Timbu, Roberto Fernandes tem 83,3% de rendimento como mandante, porém acumula cinco derrotas em cinco jogos fora de Pernambuco


O Náutico soma cinco vitórias como mandante na atual edição da Série B. Todas após o técnico Roberto Fernandes assumir o comando do time, em agosto, já na 18ª rodada. Mas, apesar do aproveitamentos dentro de casa de 83,3% com apenas uma derrota, para o Internacional, os números na condição de visitante são completamente inversos.

Nas cinco partidas realizadas com Roberto Fernandes, foram cinco derrotas, com nenhum gol marcado. Situação que precisa ser mudada já no confronto desta terça-feira, diante do CRB, em Maceió. Sob o risco das chances de permanência se tornarem ainda menores.

Para se ter uma ideia, a atual sequência de cinco derrotas consecutivas fora de casa remete ao início de competição do Náutico, quando o time perdeu os seus cinco primeiros jogos como visitante na Série B, três com Waldemar Lemos, uma com o interino Levi Gomes e outra sob o comando de Beto Campos. 

Para quebrar a escrita diante do CRB, Roberto Fernandes deve optar por um sistema mais defensivo. Sem contar com o meia Diego Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treindor deve optar pela escalação de um segundo volante para atuar ao lado de Amaral. Assim, Jobson e Renan Paulino aparecem como as opções, uma vez que William Schuster está vetado pelo departamento médico por dores musculares na coxa direita. 


"Vamos fazer o máximo para tentar buscar essa vitória fora de casa. Perdemos jogadores importantes, vamos precisar mudar nossa forma de jogar, mas precisamos ter inteligência e saber exatamente o tamanho nosso sapato. Nos dois últimos jogos, o Náutico jogou de maneira ofensiva fora de casa, tomamos cinco gols e não fizemos nenhum. Talvez esteja na hora de ter a humildade e tentar jogar no erro do adversário", adiantou o treinador.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário