GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

PARCERIA FIRMADA

Olinda firma parceria para realização do Acess@ Brasil

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, João Luiz, e o secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto, receberam, ontem, no Palácio dos Governadores, Alexandre Mesquita, coordenador geral de Formação e Articulação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); José Sales, diretor geral da Associação Telecentro de Informação e Negócios; Rogerio Robalinho diretor executivo da Cia de Eventos e ONG Ideação, Rosiane Amorim; diretora das Cidades Digitais – NE e Domingos Savio de França, diretor dos Centros Centro de Recondicionamento de Computadores e Centro Marista Circuito Jovem do Recife.
Na pauta, a pactuação de colaboração para realização 1º Acess@ Brasil, o maior encontro de Inclusão sociodigital e tecnologias sociais do País, que acontecerá de 05 a 10 de dezembro, na Praça do Carmo da cidade patrimônio.
“Receber um evento deste porte é motivo de alegria para todos nós, olindenses. É a chance de fomentar debates fundamentais para melhoria da qualidade de vida da população, abrir portas para o futuro, discutir soluções criativas e sustentáveis levando tecnologia e conhecimento, principalmente para os menos favorecidos”, afirmou Lupércio.
Com este evento, Olinda entrará no núcleo de Inclusão Sociodigital e Economia Criativa do Brasil deixando um legado de inclusão social, sustentabilidade e soluções inovadoras e sustentáveis para ambientes urbanos. O Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC – Marista) irá doar um Telecentro contendo 20 Computadores com Softwares Livres instalados em escolas públicas do município.
“Para nós do MCTIC é muito importante discutir as políticas públicas para Inclusão Digital no Brasil. Aprofundar os debates sobre as cidades digitais e inteligentes, o papel dos Centros de Recondicionamentos de Computadores. O Acess@ Brasil se constitui como uma arena para debater o futuro da Cultura Digital no Brasil”, afirma o Coordenador Geral de Formação e Articulação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Alexandre Mesquita.
O encontro tem o conceito de “Bottom-Up”, ou seja, facilitar o acesso da população de baixa renda e baixa escolaridade às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), assim, oportunizar a base da sociedade apontando para o conhecimento específico de diversos saberes e tecnologias sociais. Dessa forma, o Acess@ Brasil irá transportar o público participante para este PORTO de conhecimentos transformadores para sociedade contemporânea brasileira. Criando para a periferia mais e melhores oportunidades de emprego, trabalho, geração de renda, autonomia, comunicação comunitária e responsabilidade social para a cidade de Olinda e para o Brasil.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário