GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de outubro de 2017

PROPOSTA DOS BATISTAS

Batistas oferecem caução em troca de prisão revogada


A defesa dos irmãos Joesley e Wesley Batista lançou mão de nova estratégia para tentar revogar a ordem de prisão que pesa contra ambos. Ofereceu ao juiz da causa que apura a acusação de insider trading a caução dos valores citados pelo MPF como lucro indevido, obtido com o uso de informação privilegiada. O depósito seria feito em troca da suspensão da detenção. A investigação aponta que o grupo ganhou US$ 100 milhões no mercado após o estouro da delação da J&F.
Os Batistas continuam alegando que não cometeram crime, mas apontam a apresentação dos valores como uma garantia de que cumprirão qualquer decisão judicial de reparação e de que continuarão a contribuir com as apurações. O juiz enviou o pedido ao Ministério Público Federal.
A sofisticação da mesa de operações de mercado da J&F chamou a atenção dos investigadores que apuram se Joesley e Wesley cometeram o crime. Eles dispunham de estrutura comparável à de empresas especializadas do ramo.


Os policiais chegaram a tirar fotos do equipamento para anexar aos relatórios do caso. Os Batistas operavam pesadamente no mercado de ações e câmbio. Fizeram transações com valores muito superiores aos investigados agora.

Folha de S.Paulo - Painel

Nenhum comentário:

Postar um comentário