GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de julho de 2018

PRISÃO DE LULA

Cortem-lhe a cabeça!

Não anda fácil manter Lula na cadeia, quase incomunicável – especialmente após o pastiche da Copa do Mundo, que terminou antes da hora, jogando holofote sobre as convenções partidárias. Não é preciso bater a lista de candidatos presidenciais com a lista de detentos para saber que Lula é o único candidato preso. Preso por ser Lula. Preso por ser candidato.
Preso pelo triplex? Não me façam rir. Na noite desta quarta, 11, a juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente, negou pedido feito pelo UOL, Folha de S. Paulo e SBT para entrevistar o pré-candidato do PT à Presidência. Na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde o petista está preso desde o dia 7 de abril. Lula tem reafirmado sua inocência e dito que não há provas contra ele.
E é o candidato do PT à Presidência, até que o tornem inelegível. Trancafiado, lidera a corrida presidencial com 30% das intenções de voto.
Na decisão, a juíza justifica a sua decisão afirmando que a condição de “pré-candidato” não possui validade jurídica e que as entrevistas não se justificariam porque o petista está “inelegível”. Foi uma sentença, por assim dizer, premonitória. Lula não é inelegível. Pode vir a se tornar, mas isso dependerá do TSE, possivelmente na segunda quinzena de agosto.
Carolina Moura Lebbos diz no documento que não há previsão constitucional ou legal que dê ao preso o direito de dar entrevistas. Não é verdade.  Lula não teve os direitos políticos suspensos porque o petista ainda não foi julgado em todas as instâncias possíveis. Além dos três veículos já citados, outros três pedidos foram feitos a ela com a mesma finalidade.
Lebbos diz que permitir a realização de entrevistas e sabatinas, “sequer previstas em legislação”, alteraria a estabilidade do ambiente carcerário em que se encontra Lula. Como se do lado de fora, o país vivesse alguma estabilidade. Mas o diabo atenta a carne de Miss Lebbos. Ela poderia ser expulsa da seita dos Juízes de Primeira Instância dos Últimos Dias. 

Ricardo Miranda – Blog Os Divergentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário