GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de julho de 2018

SPORT - CORINGA RUBRO NEGRO

Gabriel se consolida como novo 'coringa' do meio-campo do Sport e avalia dupla de volantes

"Eu e Gabriel temos conversado bastante para que não se dê espaço", disse volante Fellipe Bastos


Ausente em apenas uma partida do Leão na Série A, jogador cresce de produção mesmo jogando em diferentes funções no meio-campo rubro-negro


Dos 11 jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A, Gabriel só esteve ausente em um. O motivo? Um cansaço muscular o tirou do confronto diante do Paraná, na terceira rodada. Foi o duelo de estreia do técnico Claudinei Oliveira. Porém, no confronto seguinte, o atleta já voltou a campo como titular para não mais sair. Em cada partida, cresceu no conceito do treinador e desempenhou várias funções no setor de criação. Jogou nas pontas esquerda e direita. Também atuou centralizado. Virou o coringa do meio-campo rubro-negro, que, agora, está prestes retomar em uma função que já vinha atuando desde a época do treinador Nelsinho Batista. Diante do Ceará, às 19h30 da próxima quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, ele deve assumir o posto de volante. 

“Já venho jogando assim há um bom tempo, desde a época do Nelsinho, e para mim não tem problema. O intuito é ajudar, independente da função, procurar cumprir da melhor forma”, afirmou. E mais. Disse que houver comprometimento de todos, não haverá dificuldades táticas diante do Ceará. “Se todo mundo tiver o intuito de ajudar, a gente vai se fechar muito bem, ter uma boa saída de bola e chegar bem na frente. O time ganhou muito ofensivamente, mas não vamos deixar aberto lá atrás”, falou.

A nova aposta de Claudinei Oliveira vem diante da suspensão do volante Deivid pelo terceiro cartão amarelo. Sem o atleta, Gabriel participou da única movimentação aberta à imprensa com o time montado, na última terça-feira, ao lado de Fellipe Bastos em uma função mais recuada. Porém, segundo o próprio parceiro do jogador, a situação tem sido trabalhada durante toda a pausa do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Nessas três semanas, eu e Gabriel temos conversado bastante para que não se dê espaço, não dê contra-ataque. É o mais perigoso da equipe do Ceará. A equipe deles vêm muita rápida na frente. Não podemos dar contra-ataque para não acabar sofrendo gol e prejudicando o nosso jogo”, disse Fellipe Bastos.  

A preocupação do atleta faz sentido. Com essa nova dupla de volantes formada, o Sport perde no poder de marcação. Precisará, portanto, reforçar ainda mais outra característica que levou o time a chegar na pausa desta Série A com 19 pontos, na sétima posição. A coletividade precisará se sobressair, com a já conhecida aplicação tática, sufocando o rival.

“A nossa equipe ganha muito ofensivamente. Os cinco da frente, que são Gabriel, Michel (Bastos), Marlone, Rogério e Rafael (Marques), todos sabemos da qualidade deles. Mas temos conversado para eles ajudarem também na parte defensiva porque também a gente ficou forte nisso neste ano no Brasileiro. Não podemos perder essa característica que a gente conquistou, mas, lógico, que a gente vai muita dificuldade para a equipe adversária com a bola”, avaliou Fellipe Bastos.

A provável escalação do Sport

Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos, Marlone e Rogério; Rafael Marques.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário