GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

Feriado: o que abre e o que fecha no Grande Recife


Lojas do Centro do Recife possuem funcionamento facultativo, enquanto shoppings abrem em horário especial.

O dia da independência do Brasil, celebrado na sexta-feira (7), é feriado nacional. No Grande Recife, repartições públicas, bancos e escolas não têm expediente. As lojas do Centro do Recife possuem funcionamento facultativo. Shoppings têm horários variados. 
Com o desfile cívico na Zona Sul da capital, vias são bloqueadas e linhas de ônibus têm itinerário alterado.
Confira a seguir o que abre e o que fecha na capital pernambucana e na Região Metropolitana do Recife (RMR):
Comércio
O funcionamento das lojas no Centro do Recife e nos bairros é facultativo, das 9h às 17h. Tradicionalmente, apenas as grandes lojas localizadas na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro, funcionam em feriados, das 9h às 16h.
Os mercados públicos funcionam com horário especial na sexta-feira (7), das 6h às 13h. No sábado e domingo, o horário normal é reestabelecido, funcionando das 6h às 18h.
Shoppings
Os Shoppings Recife, Tacaruna, Plaza e Rio Mar, na capital pernambucana, além do Paulista North Way, em Paulista, o Shopping Patteo, em Olinda, e o Camará Shopping, em Camaragibe, funcionam das 12h às 21h, com lojas, áreas de lazer e praça de alimentação. No Shopping Camará, o cartório não tem expediente.
O Shopping Boa Vista abre das 11h às 19h com expediente em lojas, áreas de lazer e praça de alimentação. O Game Station funciona das 11h às 21h.
O Paço Alfândega, no Centro, funciona normalmente, com todas as atividades, das 11h às 20h.
O Shopping Guararapes abre das 9h às 22h, com expediente em lojas, áreas de lazer e praça de alimentação, com exceção de bancos e posto do Detran-PE.
O Shopping Costa Dourada, em Camaragibe, funciona das 10h às 22h, com todas as atividades.
Em todos os centros que possuem cinema, a exibição dos filmes acontece conforme a programação.
Serviços
Todos os serviços e atendimento ao público na sede da prefeitura do Recife estão suspensos na sexta (7). O expediente volta ao normal na segunda (10).
Os postos de atendimento ao contribuinte localizados no Expresso Cidadão e no Shopping Rio Mar também suspendem as atividades durante o feriado, e voltam ao normal no sábado (8).
A sede e os postos avançados do Procon atendem ao público até as 13h desta quinta-feira (6). Apenas as audiências pré-agendadas acontecem até às 17h do mesmo dia. No feriado, o serviço não funciona. As atividades são retomadas na segunda (10).
As unidades da Agência do Emprego de Casa Amarela, Afogados, Soledade e Rio Branco fecham na sexta (7) e reabrem na segunda (10).
O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, do Hospital da Mulher do Recife, funciona normalmente durante todo o feriado, 24h, com atendimento multidisciplinar. Já os Centros de Referência Clarice Lispector e Municipal Júlia Santiago não atendem na sexta (7).
O 'Liga, Mulher', disque-orientação do Centro Clarice Lispector, funciona em esquema de plantão, das 7h às 19h. O contato é o 0800 281 0107.
Em Olinda, a coleta de lixo funciona em esquema especial, recolhendo os resíduos depositados nos principais corredores e avenidas da cidade.
A Diretoria de Iluminação Pública também trabalha em esquema diferenciado, com apenas uma equipe de plantão para atender possíveis eventualidades.
Educação
As escolas públicas e privadas não possuem expediente durante o feriado. As escolas profissionalizantes da prefeitura do Recife também têm aulas suspensas na sexta (7).
As bibliotecas dos Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Teresinha, e Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, não funcionam durante o feriado. As atividades são retomadas no sábado (8).
Ministério Público do Trabalho
Na sexta-feira (7), todas as unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco estarão fechadas, em razão do feriado da Independência. O expediente volta ao normal na segunda-feira (10).
Bancos
Os bancos em Pernambuco não funcionam durante o feriado da Independência do Brasil.
Saúde
O atendimento no Hospital da Mulher do Recife acontece normalmente para realização de partos regulados, 24h.
Na data, funcionam apenas as quatro Upinhas 24h Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério, Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição, Prof. Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo, e Profª Dra. Fernanda Wanderley, na Linha do Tiro.
As demais Unidades de Saúde da Família, incluindo Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais não possuem expediente. O atendimento é retomado na segunda (10).

G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário