GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de setembro de 2018

SPORT - CONFIANÇA TOTAL

Magrão aposta no Sport e vê chance de alcançar sete vitórias nos 13 jogos que restam

"Até agora não conseguimos, mas isso pode mudar e vamos fazer de tudo para mudar", disse


Conta é margem segura para time evitar rebaixamento à Série B


Apesar da derrota de 2 a 1 para o Corinthians, no último domingo, a sensação que ficou no Sport é de que o time pode ser capaz de reverter o cenário e deixar a zona de rebaixamento. Após o técnico Eduardo Baptista dizer que encontrou a escalação da equipe, o goleiro Magrão, no desembarque leonino, nesta segunda-feira, no Recife, garantiu que a atuação dá um alento e abre o horizonte na possibilidade do grupo driblar os números. Hoje, segundo os sites especializados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Chance de Gol, 45 pontos é uma meta segura para livrar o rebaixamento. 
O Leão, portanto, teria que vencer sete jogos dos 13 que restam para aumentar a conta dos 24 pontos que possui no momento. É necessário um aproveitamento de 53,8%, algo próximo do rendimento atual dos times que disputam a classificação para a Libertadores. Hoje sexto lugar, o Atlético-MG tem 56%. “Os números não são favoráveis, mas a gente tem que acreditar. Tem pontuação em jogo, é possível reverter. Então, vamos lutar. Até agora não conseguimos, mas isso pode mudar e vamos fazer de tudo para mudar”, disse Magrão.

Acontece que os próximos jogos revelam um cenário delicado. Além da sequência de três partidas seguidas contra times que estão no G6, diante de Palmeiras, Atlético-MG e Internacional, o Rubro-negro terá que visitar o Atlético-PR depois. A equipe de Curitiba venceu as últimas seis partidas na Arena da Baixada. Com esse cenário e a sequência de uma vitória e dois empates nos últimos 15 jogos, o Leão acumula o risco de queda entra 90% e 74%.

Magrão, por outro lado, aponta para uma evolução da equipe rubro-negra após a última rodada capaz de livrar o time do cenário ruim. “Mesmo com a derrota, a equipe teve uma postura diferente. Conseguiu marcar bem o time do Corinthians e tomamos gols por detalhes. O primeiro estava em impedimento e o segundo foi falta de atenção, de concentração. Mesmo com a derrota, houve crescimento e isso dá esperanças para que a gente vá forte nos próximos jogos e para conseguirmos os pontos necessários para sair da situação.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário