GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de outubro de 2018

BALANÇO DIVULGADO

Detran divulga balanço da Semana Nacional de Trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, promoveu durante todo o mês de setembro, no Recife e Região Metropolitana, a Semana Nacional de Trânsito, sob o slogan “Nós somos o trânsito”, com foco no condutor do amanhã e teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para os cuidados que deverão ter ao conduzir veículos, discutindo exaustivamente a segurança e o respeito no trânsito.
A Autarquia de trânsito mobilizou a sociedade em prol da educação e da conscientização no trânsito. Para tanto foram firmadas parcerias com empresas públicas e privadas, principais setores que compõem a estrutura de trânsito e transportes do Estado, as Secretarias das Cidades, Saúde e Educação. Totalizando 33 parceiros em ações educativas, esquetes com a Turma do Fom Fom em escolas, blitzes educativas, ações na faixa de pedestre, palestras, ações nos shoppings em respeito às vagas especiais, ações em terminais integrados de passageiros.
Além disso, as Operações Rota de Fuga – ORF, e Trânsito Seguro – OTS, também participaram da semana com ações educativas, junto com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife – CTTU, e Corpo de Bombeiros. Eles realizaram palestras em escolas do Recife, Jaboatão e Olinda, levando cadeirinhas, capacetes, bafômetro e o aparato de fiscalização como motos e viaturas, com foco na conscientização e obediência as leis de transito, tanto dos pais quanto dos filhos.
Durante o mês de Setembro, os agentes de trânsito também fizeram blitz no Recife, Região Metropolitana e nas cidades Caruaru, Serra Talhada e Petrolina, foram abordados 5.510 veículos, aplicando 1.100 testes de alcoolemia. A operação computou, também, 48 condutores, foram autuados 2 por recusa e crimes quando o teste da acima de 0,33mg/l os condutores foram autuados e encaminhados para a delegacia 167 veículos foram removidos para o depósito do Detran, foram autuados 1.055 condutores por não uso do cinto de segurança, não portar documentos obrigatórios, condutor falando ao celular ou manuseando enquanto dirige, veículos com licenciamento em aberto e com defeito no sistema de iluminação, dentre outras.
Segundo Charles Ribeiro, diretor presidente do Detran, a Autarquia de Trânsito, vêm investindo em tecnologias para a fiscalização como o auto eletrônico de infração (talão eletrônico), unidades móveis (veículos dotados de câmeras que fotografam as placas dos veículos, identificando se os veículos possuem débitos ou suspeita de clonagem e roubo), além de da verificação de documentos dos veículos e condutores. Ação que inibi fraudes e roubos de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário