GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Após críticas, Bolsonaro e Haddad recuam: Constituição

Ideia de fazer uma nova Constituição para o país
Liberado por Lula, petista ajusta táticas com concessões ao centro; candidato do PSL vai reforçar uso de redes sociais e discurso anti-PT

Levados ao segundo turno da eleição presidencial, os candidatos do PSL, Jair Bolsonaro, e do PT, Fernando Haddad, recuaram e descartaram a controversa ideia de fazer uma nova Constituição para o país.
Enquanto o petista vai recalibrar a estratégia da campanha e acenar ao centro, seu adversário fortalecerá as táticas que lhe renderam 46% dos votos no primeiro turno.
Bolsonaro se preocupou, em entrevista ao Jornal Nacional nesta segunda (8), em enfatizar que respeita o voto popular e que desautorizou seu vice, general Hamilton Mourão, por ter dito que ele considerava convocar uma Constituinte escrita por notáveis e achava razoável a hipótese de um autogolpe contra o Congresso.
"Ele deu uma canelada. Eu o desautorizei", disse Bolsonaro sobre o vice, cujo nome errou duas vezes ("Augusto"). "Ele é general, eu sou capitão, mas o presidente serei eu."
Bolsonaro ainda acenou ao Nordeste e aos mais pobres, campos em que o PT leva vantagem, e afirmou que não acabará com o Bolsa Família.
O PT, por sua vez, fez um gesto significativo ao eleitorado de centro que teme ver Haddad tutelado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção.
Nesta segunda (8), o candidato foi liberado pelo padrinho de visitá-lo semanalmente na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena, e reduziu o número de citações a seu nome em entrevistas.
A correção de rota petista deve ser mais drástica do que a de Bolsonaro, a fim de buscar ampliar a base de 29,3% dos votos recebidos no domingo. A avaliação da campanha, porém, é que perfazer a diferença será "muito difícil".

Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário