GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Haddad e Ciro mudam estratégia para 2º turno

Petista substitui ato no ABC por caminhada na Bahia; Ciro ataca ex-prefeito para atrair eleitor de esquerda

Na antevéspera da eleição, os últimos dados do Datafolha provocaram realinhamentos nas principais candidaturas à Presidência da República.
O candidato Fernando Haddad (PT) reviu a estratégia do último dia antes do primeiro turno e decidiu focar, mais uma vez, o eleitorado nordestino, tradicional reduto lulista.
Ciro Gomes (PDT) voltou as baterias contra o petista, na tentativa de avançar sobre o eleitorado de esquerda com o apelo da terceira via.
Líder isolado nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL) procura estimular a onda que impulsiona sua candidatura na reta final para obter vitória já no domingo (7).
capitão reformado diz querer evitar desgastes em eventual segundo turno contra o PT --cenário em que o Datafolha detectou empate técnico entre os postulantes. 
A pesquisa Datafolha de quinta-feira (4) mostrou Bolsonaro com 39% dos votos válidos, a 11 pontos percentuais do patamar necessário para a vitória no primeiro turno. Haddad, com 25% dos votos válidos, permaneceu na segunda posição isolada.
O cenário provocou mudança de planos no QG petista. Em vez de participar de um evento no ABC paulista, berço político do ex-presidente Lula, como era o plano inicial, Haddad fará neste sábado (6) uma caminhada em Feira de Santana, na Bahia, ao lado de Jaques Wagner, candidato ao Senado, e do governador Rui Costa, que disputa a reeleição com altos índices de popularidade. Como mostrou a Folha, petistas reconheceram falha na tática política da campanha, que poupou Bolsonaro, e deram ordem para que Haddad vá ao ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário