GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

NÁUTICO - INTERESSE NA COMPRA

Goiás demonstra interesse por compra em definitivo dos direitos econômicos de Robinho

Jogador atuou, até o momento, em duas partidas sob o comando do técnico Ney Franco


Jogador foi negociado em setembro para o Verdão e vem arrancando elogios


Revelação da base na temporada do Náutico, Robinho pode dar um adeus definitivo ao Timbu. Contratado pelo Goiás para dar seguimento à reta final da Série B, competição na qual o clube alviverde busca acesso à elite, o cria da base alvirrubra tem rasgado elogios dos dirigentes do Goiás que, caso confirme o acesso do time, adquirirá em definitivo os direitos econômicos do atacante de 19 anos. 

O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, afirmou o interesse do Alviverde na compra do jogador, após o término da Segundona, caso o Goiás garanta o acesso à Série A 2019. Assim, a parcela possível de compra de Robinho é de 60% dos seus direitos econômicos, uma vez que o Timbu tem assegurado os 40% restantes em caso de compra.
 
“Robinho foi emprestado via empréstimo pago ao Goiás já com essa intenção, tanto que ele foi emprestado com um valor estipulado. Então, um clube não paga por um atleta se não tiver interesse. Foi uma coisa de início trabalhada nesse sentido. Tiveram outros clubes interessados em Robinho e um dos motivos dele ter ido ao Goiás foi exatamente esse interesse de uma possível compra ao final do empréstimo”, afirmou.

Pouco mais de um mês depois de ser anunciado pelo Goiás, o atacante do Náutico, que chegou via empréstimo por valores não divulgados, foi alçado pelo técnico Ney Franco em dois jogos e, apesar dos 26 minutos em campo, tempo somado às duas partidas que participou, tem mostrado bom serviço. Com a saída do ex-atacante Carlos Eduardo, o clube estava à procura de um jogador que atuasse pelos lados do campo. 

Robinho chegou ao clube esmeraldino após a eliminação do time pernambucano nas quartas de final da Série C. Na ocasião, a política da diretoria do Náutico era emprestar jogadores para outros clubes, de forma que permanecessem em atividade e, no fim de suas respectivas temporadas, retornassem ao Alvirrubro, como é o caso do meia Wallace Pernambucano, que atualmente defende as cores do Brasil de Pelotas. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário