GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

SPORT - EX-ATLETAS

Sport é alvo frequente da 'Lei do ex' na Série B

Experiente volante Germano foi único ex-jogador a marcar duas vezes diante do Sport na Série B 2019 (Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação/Twitter)


Dos 22 gols sofridos pelo Leão na atual edição da Segunda Divisão, sete foram marcados por ex-leoninos


A ‘Lei do ex’ é algo que vem se consolidando no imaginário do futebol brasileiro nos últimos anos. Essa ‘regra’ trata-se de quando um jogador com passagem por um clube marca gols ao enfrentá-lo com outra camisa. Quem tem sofrido bastante com essa anedota do mundo esportivo é o Sport ao longo da atual campanha da Série B, tanto que dos 22 gols sofridos na atual edição do certame, quase um terço foi anotado por ex-leoninos. 

Ao todo, o Leão foi punido com gols de ex-jogadores sete vezes. Os atacantes Matheus Peixoto, Roger e Mike, o meia Andrigo, o zagueiro Léo Ortiz e o volante Germano, sendo que este último, que teve passagem pelo Sport entre 2011 e 2012, marcou nos dois jogos entre sua equipe, o Londrina e o Rubro-negro pernambucano. 

Apesar disso, o Leão ainda não foi derrotado nas partidas em que sofreu gols de jogadores com passagens pelo clube pernambucano e nem sofreu mais de um gol de ex-atleta na mesma partida. Sobre o desempenho nestas partidas, foram quatro vitórias (Londrina, Bragantino, Figueirense e Londrina) e três empates (Bargantino, Ponte Preta e Atlético-GO), somando-se assim quinze pontos a campanha leonina.  

Além do Londrina, último adversário, apenas o Bragantino conseguiu marcar gols no Sport mais de uma vez com ex-jogadores. Léo Ortiz e Matheus Peixoto, que defenderam o Leão na campanha do rebaixamento à Série B em 2018 e, agora, são titulares do Red Bull Bragantino, clube que lidera a Segundona da atual temporada com 48 pontos em 24 partidas. 

Dos times que derrotaram o Leão, apenas Criciúma e América-MG possuem jogadores que passaram pelo Sport em seu elenco, sendo que estes não marcaram na ocasião das vitórias. O Tigre catarinense conta com o volante Wesley e o Coelho mineiro conta com os atacantes Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Outro time a vencer o Rubro-negro e próximo adversário, em jogo válido pela 25ª rodada, no sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, o Operário-PR não possui ex-leoninos no elenco.

Os ‘exs’ que marcaram contra o Leão

06.05 - 2ª rodada - Matheus Peixoto (Bragantino)
24.05 - 5ª rodada - Germano (Londrina)
24.08 - 18ª rodada - Roger (Ponte Preta) 
27.08 - 19ª rodada - Mike (Atlético-GO)
07.09 - 21ª rodada - Léo Ortiz (Bragantino)
15.09 - 22ª rodada - Andrigo (Figueirense)
24.09 - 24ª rodada - Germano (Londrina)

Passagens dos artilheiros da ‘Lei do ex’

2018 - Matheus Peixoto, Andrigo e Léo Ortiz
2014 e 2015 - Mike
2013 - Roger
2011 e 2012 - Germano
2008 - Roger


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário