GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de setembro de 2019

TRÂNSITO NO FERIADO

Esquema de trânsito para Desfile Cívico prioriza acesso à UPA da Imbiribeira

Desfile de Sete de Setembro, no RecifeFoto: Anderson Stevens/ Folha de Pernambuco


Será criada uma faixa exclusiva na descida do Viaduto Tancredo Neves destinada apenas aos veículos que forem acessar a unidade de saúde

Milhares de pessoas vão à avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, na manhã deste sábado (7), para acompanhar o Desfile Cívico em homenagem à Independência do Brasil. Por causa do evento, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito.

As mudanças priorizam o acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Segundo o órgão, será criada uma faixa exclusiva na descida do Viaduto Tancredo Neves, no sentido subúrbio/centro, destinada apenas aos veículos que forem acessar a unidade de saúde.

Um efetivo com 100 agentes e orientadores de trânsito estará destacado para o desfile. A ação será feita em um trecho da avenida Sul e na avenida Mascarenhas de Moraes. As interdições e o monitoramento da área começarão a ser realizados já a partir das 14h da sexta-feira (6) e será encerrado por volta das 13h do sábado (7). Além da CTTU, a ação terá o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e dos agentes de trânsito da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.


O trecho entre a rua Joaquim Bandeira e a rua Guadalajara da avenida Sul será monitorado por agentes da CTTU a partir das 14h da sexta-feira. Ainda neste dia, um trecho da avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no sentido Centro, entre o Viaduto Tancredo Neves até a rua Jalisco, nas proximidades do Geraldão, será interditado para o acesso ao desfile das 21h às 23h30.

Já no sábado (7), a partir das 5h, a CTTU e os demais órgãos de trânsito iniciarão o trabalho de interdição na área. A avenida Marechal Mascarenhas de Moraes será interditada em sua totalidade no sentido centro (entre a avenida Armindo Moura até a avenida General Mac Arthur), e parcialmente interditada no trecho correspondente entre a rua Jean Emile Favre e o Viaduto Tancredo Neves, no sentido subúrbio. A previsão é de que todos os bloqueios sejam desativados até as 13h do sábado, ainda segundo a CTTU.

Os veículos de transporte de tropas (Exército, Marinha e Aeronáutica) ocuparão as ruas Joaquim Bandeira e Jaci. Já as ruas Itajaúba e Itaúba ficarão à disposição do estacionamento da Polícia e dos Bombeiros Militares de Pernambuco. Os veículos das escolas desfilantes ficarão estacionados nas ruas adjacentes, a exemplo da Pampulha, Itacaré, Itacari e Izabel de Souza.

Rotas alternativas
A CTTU listou algumas rotas alternativas que podem ser feitas pelos condutores durante o período de interdição. Confira:

- Os veículos oriundos do Litoral Sul que trafegam em direção ao Centro do Recife, poderão desviar pela rua Armindo Moura, chegando até a avenida Boa Viagem, seguindo para o centro ou para Zona Norte da cidade. Outra opção é pegar a rua Cosmorama e utilizar a Via Mangue;

- Aqueles que quiserem seguir para a Zona Oeste e Centro do Recife, partindo do bairro de Boa Viagem, têm como opção trafegar pela rua Ribeiro de Brito, passar sobre o Viaduto Tancredo Neves e continuar pela avenida Recife;

- Os condutores oriundos do bairro de Boa Viagem com destino ao bairro de Afogados, poderão utilizar a rua Antônio Falcão, continuar pela avenida General Mac Arthur, girar à direita na rua Itajubá, à esquerda na rua Conde Pereira Carneiro e pegar a direita na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, sentido Afogados;

- Os condutores que trafegarem na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, pelo sentido Subúrbio (com destino ao Aeroporto, por exemplo) poderão desviar pela avenida Jean Émile Favre e dobrar à esquerda na rua Silveira Neto, à direita na rua Raimundo Diniz e à esquerda novamente no cruzamento com a avenida Recife, no sentido Aeroporto;

- Aqueles que saem das praias do Litoral Sul, a exemplo de Porto de Galinhas, em direção ao Aeroporto, têm a opção de seguir por Boa Viagem e entrar na avenida Barão de Souza Leão.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário