GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

ELEIÇÕES 2020

'O PT vai ter que tomar uma decisão' e arcar com 'consequências', diz João Campos

Deputado federal João Campos (PSB) será relator da CPI do ÓleoFoto: Luis Macedo - Câmara dos Deputado


O deputado federal pelo PSB e pré-candidato à Prefeito
O deputado federal João Campos (PSB), pré-candidato à Prefeitura do Recife em 2020, voltou a comentar sobre a posição do PT no próximo pleito eleitoral na capital pernambucana, em entrevista à Rádio Folha (FM 96,7), nesta quinta-feira (28). Questionado sobre o apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann a uma candidatura própria da legenda em 2020, o que colocaria no páreo a deputada federal Marília Arraes, João disse que prefere não interferir nesta decisão, mas deixou uma reflexão sobre o assunto para o partido aliado.

"Sou dirigente do PSB e me sinto confortavel de falar sobre qualquer coisa do meu partido, mas não cabe a mim estar questionando decisão de qualquer partido que seja, aliado ou não. Acredito que as forças progressistas têm que ter maturidade para saber o caminho a seguir e entendendo que o adversário que temos no Brasil é o Bolsonaro. Tem que ter esse entendimento, mas o partido que tome essa decisão. O PT vai ter que tomar uma decisão e a decisão que ele tomar, que ele arque com as consequências", disse.
CPI do Óleo

Após ser designado relator da CPI do Derramamento de Óleo no Litoral, João Campos detalhou quais serão os primeiros passos do colegiado. "Nós vamos aprovar o plano de trabalho e a partir da proxima sema vamos ter as primeiras reuniões públicas com especialistas", contou João. Segundo o parlamentar, o passo seguinte serão as visitas externas para colocar a CPI à disposição edessas investigações. "A primeira visita deve ocorrer no estado do Rio Grande do Norte, na delegacia da PF que está conduzindo o inquérito", disse. A ideia é fazer também fazer reuniões de trabalho com o Ministério Público Federal e com a Marinha do Brasil, inclusive solicitando todos os documentos produzidos até o momento pelo inquérito, sigilosos ou não.

João Campos disse que a escolha do deputado Herculano Passos (MDB-SP) foi acertada, pois sinaliza um cuidado com o Turismo (Herculano também preside a Comissão de Turismo da Casa). "Acho que vamos fazer um grande trabalho. apresença dele mostra que nosso interesse é proteger o turismo e que a cadeia produtiva do turismo é importantíssima para o nosso litortal. Queremos saber o que aconteceu, punir os responsáveis. Isso mostra que o parlamento está pronto para fazer esse debate em alto nível", afirmou João.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário