GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

SANTA CRUZ - GRAMADO DO ARRUDA

Com técnica diferenciada, plantio no gramado do Santa Cruz deve ser concluído em um dia

Após processo de nivelamento, gramado tricolor recebe plantio (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Gramado ficará com aparência "rala", até o desenvolvimento total da semeação, estipulado em um mês


Após o processo de nivelamento, que teve auxílio de precisão a laser, na reforma do gramado do Santa Cruz, foi iniciada nesta terça-feira a última etapa das obras no Arruda: o plantio. E, segundo o planejamento do clube coral, deve ser concluído ainda nesta noite. O plantio está sendo feito no sentido de lateral a lateral, partindo da Rua das Moças em direção à beira do canal.

O integrante do núcleo gestor do Santa Cruz, Victor Pessoa de Melo, que é o responsável pelas obras, adiantou que, por conta da técnica utilizada através de mudas, o resultado inicial pode causar estranhamentos, mas que com o tempo será normalizado. “Esse sistema de plantio segue os padrões da FIFA, usado para as Copas no Brasil e Qatar. E é um pouco mais delicado que quando feito em rolo ou placa. Vai ficar uma grama rala e como o processo é feito por mudas e sementes, vai se desenvolvendo e fechando os vazios. É absolutamente normal”, garantiu. Ele acredita que no prazo de um mês o espaço verde já esteja concluído em definitivo. “A gente acredita que a evolução do gramado acontece nos primeiros 30 dias”, disse.

Buscando cumprir a meta de plantar os nove mil metros quadrados em um único dia, o trabalho no estádio do Arruda será estendido até o turno da noite, sem previsão para término. “Já solicitamos que, ao menos, uma das torres fique ligada para a operação de plantio”, comentou o gestor.

Dentro do planejamento do Tricolor está também a expectativa de iniciar a temporada 2020 dentro de casa, diferente do que aconteceu este ano. Um fator determinante para isso será a situação do gramado. “Está tudo correndo bem. Inclusive, a gente teve ontem a visita de um dos donos da empresa, que veio conferir que está tudo correndo conforme o planejamento. A previsão se mantém”, finalizou Victor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário