GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de outubro de 2021

ALCOLUMBRE ENCURRALADO

Após notícia-crime, STF encurrala Davi Alcolumbre por não pautar sabatina de André Mendonça



Procuradoria-Geral da República foi instada a se manifestar sobre investigação de supostos crimes de Alcolumbre



Após uma notícia-crime, a ministra Rosa Weber, do STF, enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para investigar o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) por suposta prática de crimes ao não pautar a sabatina de André Mendonça para uma vaga no Supremo.

Segundo o advogado Rodrigo Marinho, autor da notícia-crime, há indícios do cometimento, em tese, dos crimes de concussão, discriminação religiosa e de crime de responsabilidade ao travar, por mais de três meses, a sabatina de Mendonça na CCJ do Senado.

“Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental. Postergo a análise do pedido liminar para momento posterior à manifestação ministerial”, disse Rosa Weber em despacho publicado nesta sexta-feira (15). 

A PGR não tem um prazo determinado para responder à demanda.

Segundo a notícia-crime, Alcolumbre estaria utilizando de “sua função de presidente da CCJ para buscar vantagens ilegais em troca do andamento da sabatina” de indicado ao cargo de ministro do STF.

André Mendonça foi indicado ao STF pelo presidente Jair Bolsonaro em julho.

Por: Pablo Fernando de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário