GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

MORTE DO REI PELÉ

Entenda a causa oficial da morte de Pelé, o rei do futebol

Nota oficial do Hospital Israelita Albert Einstein, informou que Pelé morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos (Foto: Mauro Pimentel/AFP)


O rei do futebol mundial morreu na tarde desta quinta-feira (29/12), às 15h27, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo


A morte de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, confirmada na tarde desta quinta-feira (29/12), foi acompanhada da nota oficial do Hospital Israelita Albert Einstein. A informação da unidade de saúde foi que Pelé morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. O quadro ocorreu em decorrência da progressão de um câncer de cólon.

Leia a nota do hospital na íntegra:

- O Hospital Israelita Albert Einstein confirma, com pesar, o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

Histórico da doença
O diagnóstico do tumor de cólon (intestino grosso) de Pelé foi feito em setembro de 2021, quando ele passou por uma cirurgia. Desde então, as visitas do ex-jogador de futebol à unidade hospitalar passaram a ser frequentes e programadas. Em algumas delas, o ídolo chegou a ficar na UTI. No início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. Na última internação, os médicos constataram que o tratamento de quimioterapia não surtia mais efeitos.

Com isso, o Rei do Futebol passou a receber cuidados paliativos para aliviar o desconforto e a dor. Pelé recebeu diversas homenagens de fãs, famosos e da comunidade do futebol na internet. Nos últimos dias, prédios e monumentos do Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2022, receberam projeções com a mensagem "fique bem logo" desejando melhoras ao ídolo. Na última partida da Seleção Brasileira, contra Camarões, torcedores estenderam a mensagem em prol da pronta recuperação do ex-jogador de futebol em faixas e cartazes.

O Rei do Futebol recebeu diversas outras mensagens no mês que passou internado em São Paulo. Bastante ativo nas redes sociais, Pelé chegou a fazer publicações para agradecer o carinho. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias”, diz um dos textos, publicados dias após a internação, no Instagram.


 Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário