GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

SPORT - DEBATENDO MUDANÇAS

Yuri Romão diz que Sport debaterá possíveis alterações de planejamento para o Estadual após mudanças na Copa do Brasil

Yuri Romão foi reeleito e será presidente do Sport no biênio 2023/2024 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Presidente do Leão também valorizou quantidade de jogadores da base no elenco


Após o anúncio realizado pela CBF sobre as mudanças no método de classificação para a Copa do Brasil de 2024 na segunda-feira (26), onde foi extinta a utilização do ranking nacional de clubes, os Estaduais passaram a ter uma importância ainda maior. Anteriormente com vaga garantida na competição nacional, o Sport já começou a debater possíveis mudanças em seu planejamento para o Campeonato Pernambucano de 2023, que começa no dia 7 de janeiro.

Yuri Romão, presidente do Sport, comentou sobre o assunto, admitindo já ter iniciado conversas sobre mudanças de estratégia, mas sem nada ainda definido. “Isso é muito novo. A gente até iniciou um debate hoje (27) sobre isso. Mas não podemos falar em mudanças de planejamentos, não tem uma mudança de estratégia tão rápida, não acredito que nenhum time tenha feito isso”, disse. 

O presidente reeleito, que iniciará seu novo mandato no dia 5 de janeiro, três dias antes da estreia do Leão no Estadual de 2023, que acontecerá no dia 8 janeiro contra o Íbis, às 16h30, disse que a mudança na regra foi benéfica ao clube. “Logicamente vamos nos adequar a nova regra. Mas ainda não deu tempo de mudar o planejamento. Foi bom para a gente”, afirmou Yuri Romão, que também exaltou o atual elenco e os jogadores da base do clube. 

“Temos hoje 47% do nosso elenco formado pela base. O nosso elenco é grande, temos 36 atletas dentro do nosso elenco. Dá para mesclar bastante”, disse o presidente do Sport. Entre os nomes que se reapresentaram e seguem treinando pelo time profissional, estão o goleiro Denival, o zagueiro Marcelo Ajul e o atacante Riquelmy, além de outros jogadores oriundos das categorias de base do Leão que devem ter oportunidades no Pernambucano. 

Entenda as mudanças na Copa do Brasil 2024

Com a alteração na regra, o ranking nacional de clubes, que beneficiava o Sport, por ser o melhor colocado entre os times de Pernambuco, não valerá mais. Agora, todas as vagas do estado serão conquistadas pelo Estadual, além de possíveis classificações em caso de conquistas da Copa do Nordeste ou da Série B do Campeonato Brasileiro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário