GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de dezembro de 2022

SANTA CRUZ - VALORIZANDO SEU TIME

Confiante, Ranielle Ribeiro valoriza atuação do Santa Cruz com Maguary: 'Satisfeito pela conduta do adversário'

Comandante sabe que o time precisa evoluir se quiser alçar voos mais altos (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)


Treinador coral reconheceu o bom desempenho dos visitantes e ganho de ritmo de jogo de seus comandados


O Santa Cruz fecha a série de amistosos na pré-temporada de forma invicta, três vitórias, três empates. E quem analisar friamente os números pode considerar o saldo positivo. Longe de apresentar um bom futebol, o técnico Ranielle Ribeiro valorizou o desempenho coral no empate em 2 a 2 com o Maguary. A partida amistosa ficou marcada por ser o último teste antes de decisão frente ao Caucaia-CE. 

"Todo e qualquer planejamento tem que ser flexível e o nosso teve alguns problemas de cancelamento com o adversário (Campinense). Mas conseguimos trazer exatamente esta atmosfera para o jogo de hoje. Fico satisfeito pelo ganho de ritmo de jogo, a conduta do adversário, que dificultou bastante. O segundo gol deles é prova disso. É algo que a gente tem que se prevenir para o dia 5", pontuou o comandante, sobre a decisão diante dos cearenses. 

Apesar de enaltecer o amistoso, Ranielle entede a decepção do torcedor, que fez uma festa bonita no Arruda. "A gente entende a torcida sair chateada, isso aconteceu com o grupo também. Mas eu como treinador tenho que que enaltecer o que foi desenvolvido. Um jogo sólido, firme. Tivemos uma boa condição de posse de bola, tivemos a chance de virar o placar no primeiro tempo."

Falando em torcida, o técnico do Mais Querido exaltou seu primeiro "contato" com as arquibancadas do José do Rego Maciel. O torcedor, entretanto, não poderá comparecer ao jogo diante do Caucaia, já que o clube cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com duas partidas de portões fechados após invasão a campo diante do Floresta, também pelo Pré-Nordestão. 

"A gente conseguiu trazer o torcedor e o jogo contra o Caucaia não vai ter mais a pressão da estreia em casa. Porque foi 'tipo' uma estreia. Isso ajuda no nervosismo, e também em outros aspectos. Isso ficou nesse jogo (versus Maguary) e até isso a gente conseguiu retratar de alguma forma antes da decisão", destacou Ranielle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário