GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NÁUTICO - PODE NÃO PERMANECER

Permanência de Júlio César é improvável

Júlio César atuou em 22 jogos com a camisa do Náutico na Série B e sofreu 26 gols

Salário do goleiro, até agora pago pelo Corinthians, está acima da realidade timbu


Um dos principais jogadores do elenco atual, Júlio César dificilmente seguirá no Náutico em 2015. O motivo, ainda que as partes envolvidas tratem o assunto com cautela, é financeiro. Valorizado pelos bons desempenhos ao longo da Série B, o goleiro despertou o interesse de outras equipes e está analisando propostas. Oficialmente, porém, a possibilidade de uma renovação não pode ser descartada.
Contratado no decorrer do Campeonato Brasileiro, Júlio César aproveitou a primeira chance que teve e desbancou Alessandro na disputa pela titularidade na barra alvirrubra. Antes disso, ele já havia se firmado como uma das principais lideranças do elenco. Neste papel, foi porta-voz do grupo ao longo da crise provocada, principalmente, pelos atrasos salariais. O curioso é que o goleiro não chegou a ser afetado diretamente por este problema. Pelo menos, não até agora.
Contratado por empréstimo até o fim do ano, o goleiro recebe os vencimentos diretamente do Corinthians, seu clube de origem. Um valor, diga-se, bem acima do teto estipulado pela diretoria alvirrubra para 2014. Mas o compromisso entre Júlio César e o Corinthians termina também em dezembro e, até aqui, o atleta não foi procurado para uma possível renovação.
De mãos atadas, não restam alternativas aos dirigentes alvirrubros além de esperar o desenrolar dessas negociações. E ainda assim, o clube precisará corrigir uma série de erros cometidos ao longo do ano, como destaca o próprio Júlio César. “Paulo Guerra (diretor de futebol) conversou comigo e expliquei para ele a situação. Não que não queira ficar, mas temos de conversar e precisamos ter um projeto bem arrumado, que seja bom para todo mundo”, ressaltou, indicando que sem uma mudança substancial no departamento de futebol, os dirigentes dificilmente conseguirão convencê-lo a seguir no Náutico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário