GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de novembro de 2014

SPORT - CONTRATO PODE SER RESCINDIDO

Martorelli pede rescisão de contrato com a Engevix e diz que iniciou novas conversas por Arena Sport

Martorelli revelou que o clube iniciou conversas com novos possíveis empreendedores

Mandatário afirmou que empreendimento será uma das bandeiras da campanha


Oficialmente candidato à presidência do Sport no biênio 2015/2016, o atual mandatário João Humberto Martorelli afirmou que o empenho para fazer a Arena do Sport sair do papel será uma das bandeiras fortes da sua campanha para seguir à frente do clube. Após se confirmar como candidato da situação, Martorelli revelou nesta tarde de segunda-feira que pediu aos advogados do Leão a rescisão de contrato com a Engevix – empresa que estava encarregada em viabilizar a Arena, mas que desistiu de dar andamento no projeto por divergência financeiras com o Sport.
Desde já, inclusive, Martorelli revelou que o clube iniciou conversas com novos possíveis empreendedores. "Estamos em fase de finalização de contrato com a Engevix e temos o início de uma discussão embrionária com outros parceiros. Vamos analisar com cautela e ver se vamos aproveitar o mesmo projeto. Acho que nós deveríamos, mas queremos ver também a posição de novos parceiros", afirmou.
Buscando agregar ao máximo o maior número de rubro-negros e lideranças possíveis ao seu grupo, Martorelli salientou a necessidade de toda a comunidade leonina participar das discussões em prol da arena. "Todos devem discutir as bases desse projeto para que possamos avançar nesse ponto futuro do Sport", disse. “Temos um compromisso e queremos, posso adiantar, é uma das preocupação que assumo, de promover uma discussão de forma transparente pela contratação de um novo parceiro com absoluta segurança jurídica”, acrescentou.
Rescisão
Na semana passada, alguns dos principais executivos da Engevix foram presos na operação Lava Jato, da Polícia Federal. Martorelli, porém, garantiu que o pedido da rescisão de contrato com a empresa em nada tem a ver com o fato. "Pedi a nossos advogados que rescindissem o contrato muito antes desses episódios recentes", pontuou.
"Desde janeiro de 2014, a gente vem insistindo na assinatura de contrato e eles sempre indo para um lado e para o outro, sem assumir uma postura firme conosco. Até que em setembro, eles afirmaram que precisariam revisitar as premissas econômicas e financeiras do projeto. Dei o prazo (até 30 de outubro) e eles não tiveram sequer a elegância de me dar um retorno. Então, pedi aos nossos advogados a providência no sentido de rescindir o contrato", detalhou o mandatário.
Mais projetos
Apesar de ser um dos pontos em maior evidência, a Arena Sport não é o único projeto que Martorelli tratará como prioridade, caso seja eleito. "Isso é uma das nossas bandeiras, temos diversas. Queremos o aumento da profissionalização do clube. Queremos a retomada dos sócios na vida do Sport. O Sport precisa do sócio dentro do Sport, não se faz um clube só com com títulos, o clube vive é de sócios", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário