GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SANTA CRUZ - DESEMPENHO RUIM

Com desempenho abaixo, Santa Cruz fica fora do 'revezamento' no G4 da Série B do Brasileiro

Santa Cruz tem quatro pontos somados, apenas 33,3% de rendimento

Nas últimas quatro rodadas, quatro clubes diferentes fecharam o grupo


Atrês rodadas para o término da Série B, dois clubes já festejaram o acesso à primeira divisão: Joinville e Ponte Preta. Outro time, o Vasco, está praticamente assegurado. Depois dos três, vem uma grande interrogação. A disputa pela última vaga à elite está completamente aberta. Seis equipes estão diretamente na briga, com a diferença do Ceará (4º colocado) para o Santa Cruz (9º) sendo de apenas dois pontos. E a indefinição fica ainda maior ao perceber um fato: nas últimas quatro rodadas, quatro equipes diferentes fecharam o G4. Revezamento que pode ganhar mais dois participantes, já que América-MG e Santa Cruz têm chances de entrar na zona de classificação à elite na próxima rodada.
A instabilidade das equipes é a principal responsável por essa “dança das cadeiras”. Dos clubes que estão diretamente na disputa pela última vaga, Atlético-GO e América-MG são os que possuem o melhor aproveitamento nas últimas quatro rodadas, com sete pontos somados em 12 possíveis (58%). O Santa Cruz, único dos seis que nunca frequentou o G4 ao longo da competição, tem quatro pontos somados, apenas 33,3% de rendimento. Além disso, a pontuação do quarto colocado vem variando pouco. Na 29ª rodada, a colocação era ocupada pelo hoje líder Joinville, que somava 51 pontos. Seis rodadas depois, o 4º lugar pertence ao Ceará, com 54.
Por fora
O fato de nenhum clube conseguir abrir vantagem dá chance para que equipes dadas como “mortas” voltem a sonhar. É o caso do Sampaio Corrêa, próximo adversário do Santa. Com a vitória sobre o Boa Esporte, a equipe maranhense chegou a 50, ficando a apenas quatro do Ceará. Vale lembrar que os três últimos jogos reservam confrontos diretos. Além do Santa, o Sampaio encara Atlético-GO e América-MG.
Em menor grau está o Náutico, que chegou aos 49 pontos. Caso derrote Oeste e América-RN (fora) e Ponte Preta (em casa), os alvirrubros chegarão a 58 pontos. Matematicamente, ainda é possível alcançar a Série A. No entanto, de acordo com site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas, o Sampaio tem apenas 0,4% de probabilidade de acesso. O Náutico possui míseros 0,08%
A dança das cadeiras
Os times que ocuparam a 4ª colocação nas últimas rodadas
32ª rodada
Avaí
52 pontos
33ª rodada
Atlético-GO
52 pontos
34ª rodada
Boa Esporte
53 pontos
35ª rodada
Ceará
54 pontos
Pontos nas últimas quatro rodadas
Ceará
4 pontos
33,3% de aproveitamento
Boa Esporte
6 pontos
50% de aproveitamento
Atlético-GO
7 pontos
58,8% de aproveitamento
Avaí
1 ponto
8% de aproveitamento
América-MG
7 pontos
58,8% de aproveitamento
Santa Cruz
4 pontos
33,3% de aproveitamento


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário