GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de agosto de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B - DERROTA VERGONHOSA

Irreconhecível, Náutico leva 5 a 1 da Luverdense

Timbu não conseguiu articular jogadas e foi completamente dominado pela equipe do Mato Grosso


Sem forças para reagir, os alvirrubros classificaram como vergonhoso a goleada sofrida


Irreconhecível. Não dá nem para culpar o escaldante sol - ao de 41 graus - porque ele brilhou para todos que estavam no estádio Passo das Emas. Neste sábado, no Mato Grosso, o Náutico sofreu uma goleada para o Luverdense. No placar, um vergonhoso 5 a 1. Vergonha que apareceu em unanimidade nas declarações dos jogadores alvirrubros. O zagueiro Ronaldo Alves, que está suspenso para o próximo duelo, chegou a pedir desculpas para a torcida. O mínino que poderia fazer diante de uma apresentação tão abaixo do esperado, já que o confronto envolvia o quinto colocado e o 14º.
Primeiro tempo
Alguém viu o Náutico em campo neste primeiro tempo de jogo? Demoramos a encontrar. Nos deparamos com uma equipe totalmente diferente da que venceu o Bragantino por 3 a 1 na rodada passada. Nem a lembrança desse time apareceu hoje em Lucas do Rio Verde. Logo na saída de jogo, a equipe pernambucana tomou a primeira iniciativa. Marino desceu pela esquerda e a jogada acabou resultando em escanteio, cobrado por Gastón. Depois desse lance, só Luverdense comandou as principais jogadas de ataque. É tanto que aos 6 minutos, o time do Mato Grosso abriu o marcador. O atacante Tozin pressinou a saída de bola do goleiro Júlio César, que fez uma lambança sem tamanho. Ao chutar, a bola bateu nas costas do jogador da Luverdense e foi morrer no fundo da rede timbu (1 a 0).
Os donos da casa seguiram pressionando, sobretudo, nas descidas pela lateral direira alvirrubra. Somente aos 14 minutos, veio o primeiro chute do Timbu em direção ao gol de Edson. Patrick Vieira foi o autor. Enquanto o segundo gol do Luverdense parecia se aproximar, o Náutico parecia perdido. Tanto no ataque quanto na marcação. Aos 18 minutos, aconteceu o que vinha se desenhando: o segundo gol do Luverdense. Através de um cruzamento primoroso, Paulinho encontrou Tozin na pequena área, que de cabeça, ampliou o placar ( 2 a 0).
Aos 21 minutos, o árbitro Diego Almeida dá o tempo técnico. Hora de esfriar a cabeça e recobrar o folêgo para o restante do jogo. Sol de 41 graus. O técnico do Náutico, Lisca, aproveitou a pausa e pediu que seus jogadores entrassem no jogo. Não adiantou muito. O time prosseguiu inerte, apático, irreconhecível. A real chance do Náutico diminuir o marcador foi aos 34 minutos, com Douglas chutando,mas o goleiro Edson estava atento e saiu nos pés do artilheiro alvirrubro.
Segunda etapa
As equipes voltaram para o segundo, após quase 50 mintos de jogo - por causa das duas paradas técnicas de dois minutos e mais um de acréscimo - e o Náutico não alterou em nada sua postura. Lisca trocou Patrick Vieira por Hiltinho. Mas o time, seguiu sumido de campo. Só apareceu demonstrando, mais uma vez, falha na marcação. E rapidinho, aos 2 minutos, Diego Rosa driblou o goleiro Júlio César e tocou no canto esquerdo do camisa 1 alvirrubro ( 3 a 0). Cheiro de goleada no ar. Um minuto depois, o mesmo Diego Rosa quase amplicou. Ele se livrou da marcação - e de Júlio César, novamente -, chutou, mas João Ananinas salvou em cima da linha.
Júlioe César também evitou mais m gol do Luverdense. Aos 19, em um chute de voleio de Diego Rosa, à queima roupa, o arqueiro timbu praticou a defesa. Num rápido suspiro de lucidez do ataque do Náutico, Douglas chutou com perigo e obrigou o goleiro Edson a colocar para escanteio.
Mais um tempo técnico na partida. Pausa, água, conversa e... dois minutos depois lá estava o Náutico sofrendo o quarto gol no jogo. Aos 28, Alípio, que acabara de entrar, deixou sua marca. O volante João Ananinas até que tentou livrar. Mas desta desta vez não foi possível. E o pior ainda estava a caminho. Dois minutos depois, o mesmo Alípio balançou a rede de novo ( 5 a 0). Agora, o que era um suposto cheiro de goleada, já havia se transformado em aroma definitivo no estádio Passo das Emas.
O estreante alvirrubro Daniel Morais ainda conseguiu fazer o golzinho de honra (5 a 1). Foi um dos poucos a aparecer efetivamente com a camisa do Náutico.
Ficha do jogo
Luverdense
Edson; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo, Osman (Bruninho), Da Matta (Julio Terceiro) e Diego Rosa; Lucas Fernandes (Alípio) e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.
Náutico
Júlio César; Lucas Farias (Daniel Morais), Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho (Bruno Alves); Douglas e Patrick Vieira (Hiltinho). Técnico: Lisca
Local: 

Passo das Emas, Lucas do Rio Verde/MS Árbitro: Diego Almeida Real (RS) Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Gleybson Alves Silva (GO)e Gols: Tozin (2), Diego Rosa e Alípio (2); Daniel Morais Cartões amarelos: Ronaldo Alves e Rogerinho (N); Da Matta e Everton

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário