GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de agosto de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B - VOLTAR AO G-4

Em duelo cheio de "espiões", Náutico recebe o Boa Esporte na Arena PE

Arena Pernambuco será o palco do duelo entre Náutico e Boa Esporte (Foto: Elton de Castro)

Equipes têm em seus elencos jogadores que conhecem bem o adversário. Vitória pode fazer Timbu voltar ao G-4. Já o Boa quer se afastar da zona de rebaixamento


Por mais que tenham se enfrentado só uma vez neste ano, Náutico e Boa Esporte se conhecem muito mais do que imaginam. Quando pisarem no gramado da Arena Pernambuco, às 16h30 deste sábado, estarão nutrido de informações um do outro. Cada um dos elencos tem "espiões" que podem dar informações em detalhes aos treinadores. No Timbu, o meia Hiltinho e o atacante Daniel Morais são peças que conhecem bem o clube adversário, que ao seu favor podem contar com as dicas do lateral-direito Moacir, zagueiro Éverton Sena, meia Clebson e atacante Tadeu. Para os alvirrubros, o duelo pode significar a volta ao G-4, enquanto os mineiros tentam sair da zona de rebaixamento.
Hiltinho já passou pelo Boa Esporte nesta temporada. Fez 11 jogos na disputa do Campeonato Mineiro - nove como titular. Daniel Morais estava também no futebol mineiro antes de vir para o Náutico, defendendo o Tupi, onde, inclusive, era artilheiro da Série C. Chegou a comentar durante a semana que conhece o adversário e que já o enfrentou neste ano - pelo Estadual, empate sem gols. E são justamente estas duas peças que concorrem à única vaga restante no time do técnico Lisca.
Já no Boa Esporte, o atacante Tadeu conhece bem o Timbu. Afinal, esteve no Recife na disputa da Série B no ano passado.Outros pernambucanos do elenco também se encaixam no quesito "espiões", que podem passar informações para o técnico Nedo Xavier: o meia Clebson (que jogou no Salgueiro entre 2010 e 2013), o lateral-direito Moacir, que foi revelado no Central e atuou por cinco anos no Sport (de 2008 a 2009 e de 2011 a 2013) e o zagueiro Everton Sena, revelado pelo Santa Cruz, onde atuou até o ano passado - este tem ficado no banco de reservas recentemente.
Em boa fase e sem perder há três rodadas, o Boa Esporte conquistou sete dos últimos nove pontos disputados. A equipe, chegou a sair do Z-4, mas com o empate contra o Atlético-GO na última rodada voltou a ficar entre os últimos. Para esta partida, o time deverá ter um desfalque importante: o meia Chapinha, que marcou três gols nos últimos três jogos, sentiu uma lesão e é dúvida. 
O trio de jogo será sergipano. A partida será apitada por Claudio Francisco Lima e Silva, sendo auxiliado por Victor Oliveira Cruz e Daniel Vidal Pimentel. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real, com vídeos. 
Náutico: apenas uma dúvida ronda a cabeça do técnico Lisca: Hiltinho ou Daniel Morais no ataque. O resto do time foi revelado pelo treinador, que fez pouco mistério. E a montagem terá Julio Cesar; Lucas Farias, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão e Rogerinho; Douglas e Daniel Morais (Hiltinho).
Boa Esporte: sem poder contar com o volante Radamés até o fim do ano, Nedo Xavier pode ter outro problema para escalar a equipe titular, já que Chapinha não participou do último treino e é dúvida. O Boa deve ir a campo com Andrey; Moacir, Raphael Silva, Wallace e Pirão; Gabriel Dias, Alê, Chapinha (Kleiton Domingues) e Clébson; Felipe Alves e Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário