GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de março de 2016

BRIGA FEIA NO SALÃO VERDE DA CÂMARA

Novo pedido de impeachment provoca tumulto


A confusão aconteceu no Salão Verde da Câmara dos Deputados, onde os grupos a favor e contra o afastamento de Dilma trocaram insultos e gritos de guerra, impedindo que o documento fosse apresentado no horário previsto, às 14h30.
A Polícia Legislativa foi acionada e, após cerca de 30 minutos de conflito, começou a esvaziar o local. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ainda aguarda no salão o fim do tumulto.
DISCURSO CONTRA IMPEACHMENT
Deputados e senadores do PT, PCdoB e do PSOL estavam desde o começo da tarde reunidos em uma área de trânsito do prédio principal para o anexo II, onde discursaram na presença de militantes contrários ao impeachment e funcionários de alguns gabinetes. Participaram cerca de 70 pessoas.
Aos gritos de "não vai ter golpe, vai ter luta", rebateram o argumento das pedaladas fiscais utilizado para embasar o pedido de afastamento de Dilma. Distribuíram também rosas vermelhas.
Um grupo pró-impeachment que acompanhava o movimento respondia os gritos de guerra dos defensores da petista com "vai ter impeachment".
Também houve discursos contrários ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que deflagrou o processo de impeachment em dezembro e tem atuado pessoalmente nos bastidores para acelerar o processo.
Essa semana é considerada decisiva pelo Palácio do Planalto. Amanhã, a cúpula do PMDB, maior partido da base, se reúne para decidir o futuro no governo. A tendência é de desembarque, o que deve gerar um efeito cascata em outros partidos aliados, como PP, PSD e PR, que devem acompanhar o movimento.

Da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário