GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de março de 2016

SANTA CRUZ - CHEGOU O NOVO TREINADOR

Milton Mendes chega no Recife, projeta trabalho a longo prazo no Santa Cruz e elogia atletas

"O Santa Cruz é um clube de massa, voltou a Primeira Divisão no cenário nacional", disse Milton

Segundo o novo técnico coral, jogadores estão com autoestima baixa em relação ao ano passado, mas visa recuperá-los e adotar esquema coeso e compacto na equipe


A chegada do novo técnico do Santa Cruz no Aeroporto dos Guararapes foi discreta. Milton Mendes desembarcou no Recife na noite desta terça-feira sem muito alarde. Sem nenhum torcedor para recepcioná-lo. Apenas membros da direção do clube. Assim como que costuma se vestir à beira do gramado durante os jogos, trajava terno em sua chegada à capital pernambucana. Não mostrou elegância só no vestuário. Também nas palavras. Elogiou o clube, onde deu a entender que pretende seguir por algum tempo. Falou bem ainda da direção e dos atletas. Para ele, estão com a autoestima baixa, mas que pode ser recuperada para que voltem a render.
Vindo de Portugal, onde mantém residência, Mendes falou rapidamente com a imprensa antes de tirar fotos com alguns poucos torcedores que, por acaso, estavam no aeroporto na hora da sua chegada. Transpareceu felicidade com o pequeno assédio e com o novo desafio na carreira. “Estou muito feliz por estar aqui. Aceitei este convite com muita felicidade porque o Santa Cruz é um clube de massa, voltou a Primeira Divisão no cenário nacional e eu espero fazer jus às expectativas que as pessoas têm.”

Segundo Mendes, um dos motivos para ter aceitado a proposta coral foi a chance de continuidade sinalizada pela direção. “Pesou, essencialmente, uma conversa que tive com o Seu Constantino (Júnior, vice-presidente do clube). Noto que é uma equipe que trabalha bem os projetos, tem tentado manter projetos, tem trocado pouco de treinador. Eles têm uma perspectiva muito interessante em relação a projeto. Projeto, para mim, é continuidade, é tempo de trabalho, enfim. Isso que me fez aceitar o convite”, afirmou.
Milton Mendes preferiu ainda não comentar sobre quando assume definitivamente o time, sob o comando agora do interino Adriano Teixeira. No entanto, ao conhecer algumas das peças do plantel, acredita que os seus novos atletas precisam elevar de novo o moral para que voltem a produzir um bom futebol. “Conheço muita gente. Trabalhei com alguns jogadores. Eu vejo o plantel com qualidade, o grupo com autoestima talvez abaixo de quando subiu para a Série A. É uma equipe com poderio muito bom. Portanto, acho que essa equipe está precisando se encontrar novamente para voltar às vitorias.”
Conhecido por ser um estudioso das táticas, tendo, inclusive, no currículo todos cursos de qualificação oferecidos pela Uefa, o técnico falou rapidamente de como projeta o Santa Cruz daqui para frente. “Gosto de uma equipe bastante coesa, linhas muito próximas, compactação, transição rápida. Vamos ver se a gente consegue encaixar isso o mais rápido possível, sabendo da dificuldade do tempo, em cima de duas competições praticamente no final e Brasileiro em seguida. Precisamos acelerar o passo”, pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário