GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

SPORT - CONTINUAR BEM

Com recordes em 2016, meninos da base do Sport miram seguir em alta na Copa São Paulo

Meninos da base do Leão tiveram ano histórico em 2016 e missão é fazer ainda melhor na temporada 2017

Comandados pelo técnico português Daniel Neri, leoninos querem ir mais longe na competição deste ano do que no ano passado, quando chegaram às quartas de final


Se entre os profissionais a temporada 2016 não deixará saudades no Sport, o mesmo não se pode dizer das divisões de base do clube, com títulos estaduais e campanhas históricas em torneios nacionais nas categorias sub-17 e sub-20. Esta última semifinalista da Copa do Brasil e eliminada apenas nas quartas de final da Copa São Paulo, na melhor campanha do clube na história. Competição que o Leão volta a disputar em 2017, agora alçado a outro patamar.

Novamente à frente da equipe, o técnico português Daniel Neri reconhece que as boas campanhas na temporada que se encerra dão ao grupo uma bagagem maior para continuar surpreendendo em 2017. No entanto, evitou fazer projeções sobre até onde o Leão poderá chegar na próxima edição da Copinha. Para ele, tudo passa primeiro por avançar na fase de grupos. Depois, serão mais cinco mata-matas até a final. 

"Fomos campeões pernambucanos, fizemos uma boa Copa do Brasil quando fomos eliminados pelo São Paulo (que ficaria com o título) e tudo isso nos dá a crença de que podemos conseguir ir longe. Mas o primeiro objetivo é conseguir passar da primeira fase. A Copa São Paulo é uma competição longa e muito competitiva, onde não dá para projetar muita coisa. Mas temos o nosso sonho. E ele é muito alto", afirmou.


Oponentes do Leão

Além do Batatais, adversário da estreia, na próxima terça-feira, o Leão ainda terá como rivais na primeira fase mais dois clubes paulistas: o Comercial de Ribeirão Preto e o Rio Claro. Para o comandante rubro-negro, todos estão no mesmo nível de dificuldade, apesar de reconhecer que tanto pela tradição, como pelas boas campanhas recentes em torneios nacionais, a maior responsabilidade pela classificação é do Sport.

"Em termo de camisa a nossa responsabilidade é a maior desse grupo. Mas são três bons adversários. Os times de São Paulo normalmente se reforçam para essa competição. Além disso, são todas cidades vizinhas e com isso contarão com o apoio das torcidas. Essa primeira fase vai dizer onde podemos chegar."

O treinador também enxerga na Copa São Paulo uma forma de preparação para alguns jogadores que devem reforçar o time na disputa do Campeonato Pernambucano. Isso porque a diretoria já definiu que disputará o hexagonal do Estadual com uma equipe formada por reservas e atletas do sub-20. 

"Estamos levando todos os atletas com idade de juniores, sem restrição. Será uma experiência a mais para esses jogadores que também terão ritmo de jogo. Será uma boa forma de avaliar que tem a capacidade de aguentar o desafio de subir para o time profissional", encerrou Daniel Neri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário